Luto

Dubladora de Coragem, o Cão Covarde morre aos 81 anos

Thea White ficou conhecida por ser a voz original de Muriel, dona do protagonista

Thea White, que ficou conhecida por dar voz a Muriel de Coragem, o Cão Covarde, morreu aos 81 anos. O falecimento teria acontecido em 30 de julho, como confirmado nas redes sociais.

Uma causa do falecimento não foi revelada. Marty Grabstein, que deu a voz ao cão Coragem, fez uma homenagem para colega no Facebook e apenas comentou que Thea White passou por uma cirurgia em 28 de julho.

O último trabalho da dubladora de Muriel acontece em um crossover de Coragem, o Cão Covarde, e Scooby-Doo. Nos EUA, a data de lançamento é para 14 de setembro.

Homenagem para dubladora

Grabstein contou que tinha uma amizade com a dubladora de Muriel fora do trabalho. O contato aumentou quando os dois voltaram a trabalhar juntos no filme de Coragem, o Cão Covarde e Scooby-Doo.

“Quase há dois anos quando começamos e nos falávamos em uma base diária. Ela era calorosa, amável, gentil, extremamente engraçada e cheia de energia. Ela parecia estar nos 50, é inacreditável. Mesmo que ela já tivesse 81. Deus a abençoe. Ela era uma pessoa incrível”, declarou o dublador de Coragem.

No Brasil, o desenho pode ser visto no Cartoon Network. Além disso, Coragem, o Cão Covarde está no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.