Filho de Tom Hanks causa polêmica com vídeo antivacina

Zombando da COVID-19, Chet Hanks disse que "é só uma gripe" e revelou que não vai se vacinar

Publicado em 10/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um polêmico vídeo antivacina no Instagram, Chet Hanks – filho de Tom Hanks e Rita Wilson – revelou que está cansado de usar máscaras durante a pandemia e minimizou o coronavírus como “uma gripe”.

O filho de Tom Hanks começou sua mensagem antivacina aparentemente encorajando as pessoas a confiar na ciência de longa data em torno das vacinas e alegando falsamente que ele teve COVID-19.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estive em dúvida sobre isso por um tempo, é por isso que nunca falei sobre isso”, disse ele.

“Mas com a quantidade de pessoas que conheço recentemente que tiveram COVID e com os números aumentando, acho que é importante para mim dizer que tomei a vacina, acho que todo mundo deveria. É muito importante que todos nós façamos isso.”

Ele então começou a zombar de seus comentários iniciais, que ecoam os sentimentos de outras estrelas de Hollywood, incluindo seus pais, sobre a importância da vacinação.

No breve vídeo, ele revelou que sua admissão anterior de que contraiu COVID-19 era uma mentira e expressou que não tomará a vacina antes de associar a COVID-19 com uma gripe.

“Se não está quebrado, não conserte. Nunca tive COVID. Vocês não vão me furar com aquela maldita agulha”, disse ele.

“É só uma gripe. Superem isso, certo? Se vocês estiverem doentes, fiquem dentro de casa. Por que estamos trabalhando tanto em torno disso? Se vocês estiverem em perigo, fiquem em casa. Estou cansado de usar uma maldita máscara.”

Assista ao polêmico vídeo antivacina de Chet Hanks, filho de Tom Hanks, abaixo.

Importância da vacinação

A vacinação é essencial ao reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela COVID-19. Só assim é possível reduzir a circulação do vírus.

Vale destacar ainda que, mesmo vacinada, a pessoa deve manter as medidas de prevenção e higiene. Até que seja completamente seguro, máscara e álcool em gel, por exemplo, continuam sendo muito importantes.

Os comentários de Chet Hanks são radicalmente diferentes dos feitos por seus pais, Tom Hanks e Rita Wilson, que tiveram COVID-19 bem no começo da pandemia.

Em abril de 2021, Wilson disse em entrevista ao Today que ela e Hanks ainda não tinham se vacinado porque não atendiam aos requisitos de idade naquele momento, mas garantiu que eles o fariam assim que possível.

“Muitas pessoas estão vacinadas e estão alcançando o próximo nível. É extraordinário quando você sabe que tem alguma proteção. É por isso que a vacina está ajudando as pessoas”, ela comentou.

Quanto à carreira de Tom Hanks, seu filme mais recente, entre os já lançados, é Relatos do Mundo. No Brasil, está disponível pela Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio