Processo de Scarlett Johansson deixa fãs irritados com atores da Marvel

Astros do MCU não apoiaram a atriz como fizeram com Chris Pratt

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Scarlett Johansson, a Viúva Negra do MCU, decidiu processar a Disney. A atriz não gostou nada do lançamento simultâneo de seu filme solo na plataforma de streaming da empresa, o que representaria quebra de contrato. Muitos fãs apoiaram a atriz, e alguns reclamaram da atitude dos outros astros do MCU – que não ficaram ao lado de Johansson como fizeram com Chris Pratt, na época que o ator também se envolveu em polêmicas.

A Disney está lançando filmes como Viúva Negra diretamente no Disney+ para aumentar o número de assinantes e expandir o valor das ações, e isso não é nenhum segredo. Ela se esconde por trás da Covid-19 para fazer isso”, comentou a equipe jurídica da atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E Johansson não deve ser a única atriz a tomar medidas judiciais contra a companhia. Emma Stone, a protagonista de Cruella, também deseja processar a empresa pelo lançamento do longa na Disney+.

Ignorar os contratos dos artistas, que são os responsáveis pelo sucesso dos filmes, para continuar essa estratégia mal-pensada, viola seus direitos. Vamos provar tudo isso nos tribunais”, afirmam os advogados.

O site TheThings explicou melhor a história e revelou a reação dos fãs e astros da Marvel; veja.

A controvérsia de Scarlett Johansson no Disney+

Esse, com certeza, não será o último caso de talentos de Hollywood desafiando a Disney. Devemos deixar claro que, independente das intenções da companhia, ela ainda tem o dever legal de cumprir os contratos”, continua a equipe jurídica da Viúva Negra.

Viúva Negra foi lançado de maneira simultânea no Disney+ e nos cinemas. Embora o filme esteja incluído nas melhores bilheterias de 2021, poderia ter ganhado muito mais com exibições exclusivas no cinema.

Além disso, a disponibilização do longa no Disney+ fez muita gente consumir a trama em releases piratas, lançados imediatamente em sites de torrent.

Muitos fãs e até mesmo celebridades estão comentando sobre o assunto nas redes sociais. A maioria dos espectadores apoia a atitude de Johansson, e muitos deles criticam a falta de apoio de outros astros da Marvel – especialmente em comparação a uma polêmica recente.

Segundo a opinião de fãs no Twitter, os astros do MCU utilizam o sistema de dois pesos e duas medidas para apoiar os colegas de elenco.

Chris Pratt, por exemplo, chamou a atenção ao ser chamado de “o pior Chris” da Marvel por diversos fãs no Twitter.

As críticas vieram após atitudes de Pratt na vida real, como seu apoio a uma igreja com práticas extremamente homofóbicas, que inclusive defende a “cura gay”.

Por causa disso, muitos fãs criticaram o ator, e alguns deles até pediram a demissão do astro na Marvel – o que não aconteceu e não deve acontecer.

Mesmo não sendo expressivamente “cancelado” pelo Twitter, Chris Pratt contou com o apoio de colegas de elenco, como Robert Downey Jr. e outros astros famosos.

No caso da Viúva Negra, ninguém deu o mesmo tipo de apoio para Scarlett Johansson. A atitude dos atores deixou muitos fãs decepcionados, já que a atriz só estaria lutando para receber seus direitos.

Todos os Vingadores se juntaram quando nós fomos um pouco malvados com o Chris Pratt, mas quando é a hora da Scarlett Johansson ganhar o dinheiro que tem direito, nada. Acho que isso diz muito”, comentou um fã no Twitter.

Outros, apontaram a hipocrisia dos astros da Marvel, inclusive do próprio Chris Pratt.

Será que os astros da Marvel vão apoiar a Scarlett Johansson nesse processo judicial da mesma maneira que apoiaram o Chris Pratt quando ele perdeu uma votação do Twitter?”, questiona outro fã.

O processo de Scarlett Johansson contra a Disney ainda não tem data para ser julgado. Viúva Negra está disponível no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir ao filme Viúva Negra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio