Lamentável

Processo por plano de saúde segue em frente um dia após morte do ator de Cobra Kai

Ed Asner morreu em 29 de agosto e logo depois, ação que o famoso participava avançou na justiça dos EUA

Um dia depois de Ed Asner, ator de Cobra Kai e Up: Altas Aventuras, morrer, a justiça dos EUA seguiu em frente com o processo do famoso e outros atores por plano de saúde em Hollywood. A ação é contra o sindicato de atores do país.

O falecido ator tinha se juntado em dezembro de 2020 com outros nove colegas. O grupo processava o sindicato pelo plano de saúde ter deixado de atender 12 mil membros da organização.

Em agosto de 2020, o plano do sindicato tinha informado que aumentaria os preços e mudaria as regras de cobertura. A justificativa seria a pandemia do coronavírus (covid-19).

O ator de Cobra Kai, que até já foi presidente do SAG, informou que perderia o plano de saúde pelas novas regras. A ação movida afirmava que a cobertura traria exclusão de membros mais antigos, como Ed Asner.

Um dia após a morte do famoso, a juíza Christina Snyder negou uma moção para terminar o processo. Com isso, a ação segue nos EUA, e inicialmente, representantes do ator falecido de Up: Altas Aventuras e Cobra Kai prometem manter o nome dele no processo, como forma de apoiar o grupo de artistas.

Morte do ator de Cobra Kai

Ed Asner, um ator e filantropo, faleceu aos 91 anos em 29 de agosto. Em Cobra Kai, ele teve o papel de Sid Weinberg, o padrasto de Johnny Lawrence (William Zabka).

A notícia foi confirmada por um tuíte na conta oficial de Asner no Twitter, revelando que o ator faleceu pacificamente na manhã do dia 29 de agosto. Uma causa da morte exata ainda não foi divulgada.

Asner é conhecido por sua carreira de décadas como ator, o que o levou a ser o artista masculino mais homenageado da história no Emmy, ganhando sete realizações no total. Ele também serviu como presidente do Screen Actors Guild de 1981 a 1985.

Nos últimos anos, o ator teve pequenos papéis em várias séries, como a própria Cobra Kai. Ele também apareceu em Um Duende em Nova York e, nos Estados Unidos, deu voz ao personagem Carl Fredericksen, de Up: Altas Aventuras (no Brasil, Carl teve voz do também falecido Chico Anysio).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.