Processo por plano de saúde segue em frente um dia após morte do ator de Cobra Kai

Ed Asner morreu em 29 de agosto e logo depois, ação que o famoso participava avançou na justiça dos EUA

Publicado em 31/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dia depois de Ed Asner, ator de Cobra Kai e Up: Altas Aventuras, morrer, a justiça dos EUA seguiu em frente com o processo do famoso e outros atores por plano de saúde em Hollywood. A ação é contra o sindicato de atores do país.

O falecido ator tinha se juntado em dezembro de 2020 com outros nove colegas. O grupo processava o sindicato pelo plano de saúde ter deixado de atender 12 mil membros da organização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em agosto de 2020, o plano do sindicato tinha informado que aumentaria os preços e mudaria as regras de cobertura. A justificativa seria a pandemia do coronavírus (covid-19).

O ator de Cobra Kai, que até já foi presidente do SAG, informou que perderia o plano de saúde pelas novas regras. A ação movida afirmava que a cobertura traria exclusão de membros mais antigos, como Ed Asner.

Um dia após a morte do famoso, a juíza Christina Snyder negou uma moção para terminar o processo. Com isso, a ação segue nos EUA, e inicialmente, representantes do ator falecido de Up: Altas Aventuras e Cobra Kai prometem manter o nome dele no processo, como forma de apoiar o grupo de artistas.

Morte do ator de Cobra Kai

Ed Asner, um ator e filantropo, faleceu aos 91 anos em 29 de agosto. Em Cobra Kai, ele teve o papel de Sid Weinberg, o padrasto de Johnny Lawrence (William Zabka).

A notícia foi confirmada por um tuíte na conta oficial de Asner no Twitter, revelando que o ator faleceu pacificamente na manhã do dia 29 de agosto. Uma causa da morte exata ainda não foi divulgada.

Asner é conhecido por sua carreira de décadas como ator, o que o levou a ser o artista masculino mais homenageado da história no Emmy, ganhando sete realizações no total. Ele também serviu como presidente do Screen Actors Guild de 1981 a 1985.

Nos últimos anos, o ator teve pequenos papéis em várias séries, como a própria Cobra Kai. Ele também apareceu em Um Duende em Nova York e, nos Estados Unidos, deu voz ao personagem Carl Fredericksen, de Up: Altas Aventuras (no Brasil, Carl teve voz do também falecido Chico Anysio).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio