Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos após ter sido internado com COVID-19. Ao falar sobre o colega, Tony Ramos se emocionou em entrevista ao GloboNews.
A entrevista ocorreu no programa Conexão do GloboNews. Nele vemos Ramos falando sobre o amor de Tarcísio Meira pela profissão.
Quando ele fala sobre a necessidade de apoiar Glória Menezes, esposa de Tarcísio Meira, nesse momento difícil, Tony Ramos ficou visivelmente emocionado e precisou parar brevemente para conter o choro.
O Tracklist compartilhou esse momento triste e publicou no Twitter. Veja abaixo.
Lenda da dramaturgia brasileira
Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, em São Paulo e começou a carreira no teatro, no fim dos anos 1950. Ele ingressou na TV Tupi em 1959 em Noites Brancas.
O primeiro trabalho dele com a esposa foi em 1961, em Uma Pires Camargo. Eles se casaram em 1962 e tiveram um filho, Tarcísio Filho, em 1964.
O ator e a esposa estrearam na Rede Globo em 1967, com Sangue e Areia. Não demorou muito para se tornarem um dos mais icônicos casais da TV brasileira.
Outros trabalhos do ator incluem Idade da Terra, de Glauber Rocha, O Beijo no Asfalto, de Bruno Barreto, Irmãos Coragem, Guerra dos Sexos, O Tempo e o Vento, O Beijo do Vampiro, A Favorita e Torre de Babel.
O último trabalho de Tarcísio Meira foi na novela Orgulho e Paixão, de 2018. Nela, ele interpretou Lorde Williamson, industrial inglês. Ele foi afastado por conta de uma infecção pulmonar.