A grande transformação de Joey King até A Barraca do Beijo

Atriz trabalha desde a infância e já foi indicada ao Emmy

Publicado em 13/09/2021 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Em agosto de 2021, a plataforma trouxe A Barraca do Beijo 3 – protagonizada por Joey King e Jacob Elordi – , que encerra a história da comédia romântica que surgiu em 2018.

Joey King, a intérprete da protagonista Ellie, mesmo com a pouca idade, conta com uma carreira sólida em Hollywood.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Explicamos abaixo tudo sobre a carreira prolífica de Joey King e as mudanças da atriz em sua trajetória, que não tem medo de mudanças radicais para os papéis.

A infância de Joey King

Joey King nasceu em 30 de julho de 1999 em Los Angeles, Califórnia. Ainda na infância, a pequena manifestou o desejo de se tornar uma atriz, e ingressou no mundo do entretenimento aos 9 anos.

Em sua infância, a atriz contou com papéis pequenos em séries como Ghost Whisperer e Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, além de performances de dublagem nos filmes Horton e o Mundo dos Quem e A Era do Gelo 3.

Papéis importantes

O primeiro papel realmente importante da carreira de Joey King foi no filme Ramona e Beezus (2010), uma adaptação da saga literária de Beverly Cleary. King interpretou a protagonista Ramona Quimby e contracenou com Selena Gomez.

Em 2011, a atriz participou também dos filmes A Batalha de Los Angeles e Amor a Toda Prova e do clipe Mean, da cantora americana Taylor Swift.

Sucesso em Hollywood

Já estabelecida como uma competente jovem atriz, Joey King atuou em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, como uma versão mais jovem da vilã Talia Al Ghul – vivida por Marion Cotillard em sua versão adulta.

Em 2013, King contou com um papel importante no filme de terror Invocação do Mal. A atriz deu vida a Christine, uma das filhas de uma família aterrorizada por forças sobrenaturais.

Diversificando a carreira

Após arrasar em Invocação do Mal, Joey King foi escalada na aclamada série Fargo, na qual interpretou Greta Grimly, a filha do policial Gus Grimly (Colin Hanks). Na mesma época, a atriz foi escalada no filme The Possibility of Fireflies, produzido por Courtney Love.

Em 2017, Joey King contou com outro papel importante no cinema de terror, interpretando a protagonista Clare no filme 7 Desejos.

Sucesso na Netflix

Em 2018, Joey King conquistou fãs no mundo inteiro ao interpretar a protagonista Elle Evans no filme A Barraca do Beijo, que se estabeleceu como um dos longas de comédia romântica mais bem sucedidos da Netflix.

A atriz reprisou sua performance como Elle na sequência do filme, e agora se despede em A Barraca do Beijo 3.

Papel desafiador para Joey King

Em 2019, Joey King atuou em um dos projetos mais desafiadores de sua carreira: The Act.

A atriz interpretou Gypsy Rose Blanchard na série da Hulu, baseada no assassinato real de Dee Dee Blanchard e o escândalo que envolveu um caso de Síndrome de Munchausen por Procuração.

Para interpretar a polêmica Gypsy Rose – condenada por orquestrar o assassinato da própria mãe após sofrer por anos com abusos médicos – Joey King precisou raspar a cabeça.

A performance da atriz foi extremamente elogiada, e rendeu para Joey King uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV.

Para o futuro

O futuro de Joey King tem uma parceria com a Netflix e uma grande produção. Trata-se do filme de ação Bullet Train, protagonizado por Brad Pitt. No filme, a atriz vai interpretar Prince, uma assassina profissional.

Enquanto o filme não estreia, você pode conferir a performance de Joey King como Elle Evans nos filmes de A Barraca do Beijo, na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio