Astro da Marvel tem batalha pela saúde desde a infância

Mark Ruffalo sofreu com depressão, tumor benigno e perda de audição

Publicado em 09/09/2021 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje em dia, Mark Ruffalo é conhecido no mundo inteiro como o Hulk do MCU, tendo conquistado inúmeros fãs por suas performances nos filmes da Marvel. O que muita gente não sabe é que o astro luta desde a infância contra diversos problemas de saúde – e quase morreu nos anos 2000 devido a um deles.

O astro do MCU, desde a infância, sofre de depressão. Durante os eventos de divulgação do longa Sentimentos que Curam, no qual interpretou um pai diagnosticado com desordem bipolar, Ruffalo falou sobre suas experiências com problemas mentais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“As pessoas têm muito medo de desordens mentais, mas elas estão por todo lado. Eu sofro com distimia desde a infância. É uma espécie de depressão controlada. Tenho lutado contra isso por toda a minha vida”, comentou Ruffalo.

O site TheThings falou mais sobre os problemas de saúde de Mark Ruffalo; confira abaixo.

Os desafios de Mark Ruffalo

Ainda na adolescência, Mark Ruffalo lidou também com déficit de atenção e uma dislexia não diagnosticada. O ator começou a melhorar quando sua família se mudou para Los Angeles.

Na cidade californiana, Ruffalo começou a estudar no Conservatório Stella Adler, uma das escolas de arte mais influentes dos Estados Unidos. Os estudos foram essenciais para dar um foco à vida do ator, que iniciou sua carreira em 1980, com uma pequena participação na série Summer Playhouse.

Em 1994, Mark Ruffalo sofreu outro grande trauma: a morte de seu melhor amigo Michael. O jovem se matou, e o evento ofereceu ao astro um novo olhar sobre a vida.

Já em 2001, após as filmagens do longa de ação A Última Fortaleza, com Robert Redford, Ruffalo foi diagnosticado com um neuroma acústico, uma espécie de tumor benigno que precisou ser removido por cirurgia.

Após a operação bem sucedida, Ruffalo sofreu diversos efeitos colaterais, como uma paralisia completa do lado esquerdo do rosto e a perda de audição no ouvido esquerdo.

A paralisia diminuiu consideravelmente após um ano de terapia e tratamento. No entanto, até hoje, Mark Ruffalo continua sem a audição do ouvido esquerdo, contando com apenas 50% das habilidades auditivas.

O astro da Marvel passou por todo esse processo em segredo, o que levou tabloides a especularem sobre um suposto vício em drogas, álcool ou diagnóstico de AIDS.

Ruffalo também manteve o diagnóstico escondido de sua esposa, Sunrise Coigney, que na época estava grávida do primeiro filho do casal. O ator só revelou o tumor à esposa semanas após o nascimento do pequeno Keen (que hoje em dia tem 20 anos).

“O processo de recuperação testou tudo que me torna um homem. Foi também uma bênção escondida, principalmente com a progressão do tempo”, comentou o astro.

Felizmente, Mark Ruffalo voltou à ativa mais forte do que nunca, e pôde conseguir fãs no mundo inteiro por sua excelente performance como Bruce Banner nos filmes do MCU.

Ruffalo deve retornar à Marvel na série da Mulher-Hulk, que será lançada pela Disney+ em 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio