Polêmica

Astro de Shang-Chi é cancelado após entrevista antiga ressurgir

Simu Liu criticou a China em velha entrevista

Simu Liu, astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está sendo cancelado por algumas pessoas na China após uma velha entrevista do ator da Marvel ressurgir. Na entrevista ele chega a criticar a China e, por consequência, o governo.

Imagens da entrevista de Liu ao What’s Your Story, do CBC, foram publicadas em um fórum de nacionalistas chineses, no Weibo.

Os comentários de Liu são visíveis nas legendas das imagens e geraram revolta por parte dos nacionalistas do país asiático, conforme o CBR.

Na entrevista, ele falou sobre a história da família dele e como seus pais contaram histórias sobre crescerem na China comunista. Ele descreve o país como sendo parte do terceiro mundo, em que as pessoas “morriam de fome”.

A fim de viver uma “vida livre”, os pais do astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foram morar no Canadá.

Veja uma imagem da entrevista, abaixo.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.