Ator de Castelo Rá-Tim-Bum e mais famosos se despedem de Sérgio Mamberti

Muitas homenagens

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti, mais conhecido como o Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum faleceu aos 82 anos em 3 de setembro, após ter permanecido internado por 15 dias por conta de uma pneumonia. Famosos se despediram do astro nas redes sociais.

O famoso teve diversos trabalhos na TV brasileira. Dois dos mais lembrados foram como o Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, e o Matheus, de 3%, série nacional da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas redes, muitos prestaram homenagens ao ator, desde colegas de elenco, até aqueles que admiravam o trabalho dele.

Veja algumas publicações, abaixo.

Despedidas

O ator Luciano Amaral escreveu no Instagram:

“Raios e trovões! Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como vc, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com vc. Seu legado, que vai mto além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual vc tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro”,

Já o ator Cassio Scapin disse:

“Hoje partiu Sérgio Mamberti! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sérgio Mamberti, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!”.

Freddy Allan, por sua vez, escreveu:

Fredy Állan, ator

“Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer… Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sergio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura Brasileira, do teatro ao cinema, a televisão… Sua luta política. Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando… Meu amigo, nos vemos jaja. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância. Viva Sérgio”.

Cinthya Rachel escreveu:

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”.

O último lançamento do ator de Castelo Rá-Tim-Bum foi a biografia Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo. Nela, o famoso fala abertamente sobre a bissexualidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio