Reviravolta

Ator de Chiquititas muda carreira após dificuldades na atuação

Daniel Andrade deslanchou no design

Daniel Andrade interpretou Miguel em Chiquititas (2013) e chegou a trabalhar em Rei Davi (2012) na Record, mas deixou a carreira como ator para trás. Hoje em dia ele é designer de interiores.

Essa mudança aconteceu após ele ficar sem contrato com a TV, o que fez ele repensar sua carreira e encontrar uma nova forma de sustento.

“Falei: ‘Cara, o que vou fazer da minha vida?’. Preciso fazer algo que eu goste e que me dê um sustento”, relembra (via Notícias da TV).

“Nesta pandemia, o lado ator deu uma parada. Se eu não tivesse esse lado de designer de interiores, estava frito”, disse o astro de Chiquititas, que hoje em dia tem um escritório no Rio de Janeiro.

“O trabalho como designer na pandemia continuou. Claro que no início teve o baque, e as pessoas estavam receosas, sem saber o que ia acontecer. Depois, normalizou. O que segurou as pontas na pandemia foi o lado designer de interiores. O ator deu uma sumida”.

Astro de Chiquititas tem dois trabalhos

Daniel Andrade, no entanto, acabou conseguindo novos papéis na TV e foi escalado para viver Lúcio em Verdades Secretas 2, na Globo.

Hoje em dia, ele busca levar esses dois lados da vida dele em conjunto.

“Aqui no Brasil tem uma mania péssima de as pessoas acharem que só se pode ser uma coisa. As pessoas nascem com dons e temos que explorar eles. Quanto mais conhecimento você adquire na vida, melhor para você. Não larguei o lado ator para ser outra coisa. Sempre fui levando os dois e levo até hoje”.

Chiquititas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.