Publicidade

Abriu o jogo

Atriz de Eu Nunca se sentiu pressionada a sair do armário

Lee Rodriguez conta que sabia que seria questionada ao assumir papel na Netflix

Publicado por Bruno Tomé

07/09/2021 12:51

Lee Rodriguez, a Fabiola de Eu Nunca, conta que se sentiu pressionada a revelar que é queer. A atriz afirma que parte disso aconteceu por conta do papel na Netflix.

A atriz fez a revelação em 2020 no National Coming Out Day, ou Dia de Sair do Armário, que acontece em outubro. Apesar da pressão, Lee Rodriguez sabia como a declaração era importante para comunidade LGBTQ+.

Agora, para Cosmopolitan, a atriz de Eu Nunca abriu o jogo sobre a decisão. Lee Rodriguez comentou que parte da pressão vinha das perguntas de fãs da imprensa se ela era ou não gay.

“Eu meio que me senti pressionada, de certa forma, a compartilhar essa parte de mim. Sabia que seria algo quando assumisse o papel de Fabiola e eu estava preparada para isso porque não é certo que atores heterossexuais assumam papéis queer. Eu pessoalmente não teria assumido o papel se não fosse. Mas o que eu não sabia era o quanto eu seria questionada sobre isso”, explicou a atriz.

Para a estrela de Eu Nunca, o sentimento é de que ela “não parecia uma pessoa queer“.

“Mas você não deveria ter que explicar isso. Você não deve a ninguém uma explicação do quanto queer que você é ou prova de que você é uma pessoa queer válida”, destacou a famosa.

Eu Nunca está na Netflix

Eu Nunca é uma criação de Mindy Kaling, a Kelly Kapoor de The Office. A série conta a história de Devi Vishwakumar, uma adolescente hindu-americana cujo pai morre durante seu primeiro ano de ensino médio e deixa repercussões importantes em sua vida pessoal.

Começando o novo ano, tudo que Devi quer é ser popular e respeitada, além de encontrar um namorado. A jovem se envolve em um relacionamento com Paxton Hall-Yoshida, um dos garotos mais cobiçados da escola. O personagem é interpretado por Darren Barnet, que surpreendentemente está chegando na casa dos 30 anos.

O elenco da série se completa com Lee Rodriguez e Ramona Young, que vivem respectivamente Fabíola e Eleanor, as melhores amigas de Devi.

Outra parte interessante de Eu Nunca é a trama de Kamala, a prima de Devi que se prepara para um casamento arranjado.

A série da Netflix é baseada levemente nas próprias experiências de Mindy Kaling na adolescência, e mesmo não colocando o choque das culturas indianas e americanas em foco principal, oferece um olhar sensível sobre essa minoria étnica na América.

Eu Nunca tem duas temporadas disponíveis na Netflix. A terceira está confirmada, mas ainda sem previsão de estreia.

Publicidade