Polêmica

Executivo da Netflix é acusado de estupro

Diego Bunuel trabalhou como chefe de documentários da gigante do streaming

Um ex-figurão da Netflix tem um mandado de prisão nos Estados Unidos depois de ser acusado de estuprar sua esposa várias vezes, de acordo com o New York Post.

Diego Bunuel, de 46 anos, que foi chefe de documentários da gigante do streaming e agora dirige a programação da emissora francesa France Télévisions, supostamente estuprou sua esposa, a escritora e socialite Maggie Kim, nos Estados Unidos em 2017, segundo documentos judiciais.

Bunuel, o neto do famoso cineasta Luis Bunuel, foi acusado de estupro por Kim, de 48 anos, em Massachusetts. O New York Post confirmou que o mandado de prisão ainda está ativo.

Os advogados do ex-executivo da Netflix não responderam a vários pedidos de comentário da imprensa internacional.

Polêmicas acusações

Kim afirma que foi deixada “com medo por sua vida” e lutando para escapar, já que Bunuel supostamente disse a ela que queria machucá-la, de acordo com documentos judiciais.

Embora Bunuel, que tem cidadania americana e francesa, agora não possa voltar aos Estados Unidos sem ser preso, ele atualmente tem a custódia dos dois filhos do casal e mora na França.

Kim afirma que ele não a deixa trazer os filhos – que também têm dupla cidadania americana e francesa – de volta aos Estados Unidos, segundo documentos judiciais.

O ex-executivo da Netflix ainda não voltou aos Estados Unidos para enfrentar as acusações criminais.

Ele, por meio de seu advogado, apresentou uma moção para encerrar um caso civil pendente com base na mesma conduta alegada. Sua moção declara: “Nada contido nesta moção constitui uma admissão de qualquer responsabilidade ou delito por parte do Sr. Bunuel.”

Diego Bunuel trabalhou na Netflix entre 2018 e 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.