Curiosidade

Irmão de Johnny Depp não é nada parecido com astro

Muitos fãs nem imaginam que astro de Piratas do Caribe tem parente

Muitos fãs nem imaginam que Johnny Depp tem um irmão. O astro de Piratas do Caribe tem o escritor Daniel Depp na família dele.

O primeiro susto dos fãs pode ser muito pela aparência. Visualmente, Johnny Depp e o irmão pouco se parecem.

Isso acontece por dois motivos. Um é a diferença da idade, com Daniel sendo nove anos mais velho (atualmente, está com 67 anos). Além disso, os dois têm pais diferentes.

Mas, Johnny Depp e Daniel evitam o termo “meio-irmãos”. Os dois cresceram próximos e ainda mantém esse laço, apesar de ser mencionado pouco publicamente.

O astro de Piratas do Caribe, inclusive, ajudou o irmão mais velho a mudar de carreira. Essa história foi contada pelo próprio Daniel ao The Scotsman.

Confira abaixo um comparativo entre os irmãos.

Ajuda de Johnny Depp em mudança de carreira

Quando tinha 25 anos, Daniel estava se preparando para ser professor de literatura. O irmão mais velho tinha se casado e depois a esposa engravidou.

Mas, na década de 1990, Johnny Depp começou a fazer grande sucesso em Hollywood. Com a fama, o astro ajudou o irmão a realizar o sonho de ser escritor.

A ideia inicial, porém, era de que Daniel escrevesse um filme. A proposta foi recusada.

“Não queria ir. Eu sabia o que aconteceria. Eu amava a ideia de fazer um filme, mas sabia da dor de cabeça que seria – teria essa coisa de ser irmão de uma estrela, sabendo que entraria em um esquentado clima político, com pessoas me olhando como um forasteiro”, contou o irmão do astro.

Mesmo assim, Johnny Depp ajudou no lançamento do primeiro livro dele. Daniel escreveu Loser’s Town.

Na carreira, o irmão de Johnny Depp ainda trabalhou como jornalista, passou a ensinar roteiro e escreve peças teatrais. De forma mais discreta, Daniel se divide entre Estados Unidos e França.

Além de Johnny, Daniel ainda tem outros dois irmãos.

Johnny Depp, por outro lado, segue nos holofotes. Um dos últimos trabalhos do ator foi o lançamento do filme Minamata, de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.