Grande controvérsia

Passado polêmico vem à tona e astro de Shang-Chi é cancelado

Simu Liu é acusado de racismo, homofobia e machismo, entre outras coisas

O ator principal de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu, é acusado de comentários controversos no Reddit que ele fez no passado. Com a polêmica, muitos internautas já estão começando a “cancelar” o astro.

Os polêmicos comentários de Simu Liu no Reddit vieram à tona recentemente.

O nome de usuário do Reddit de Simu Liu era “u/nippedinthebud”. Embora a conta tenha sido excluída, várias capturas de tela surgiram on-line, com muitos dos comentários apontando a profissão de Liu, suas origens, bem como outros detalhes pessoais.

O ator de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis até participou de uma sessão de perguntas e respostas sobre sua série Kim’s Convenience usando a conta em questão, validando assim sua identidade.

Com base nos comentários polêmicos, que foram feitos há alguns anos, o ator é acusado de racismo, homofobia e machismo, entre outras coisas. Confira abaixo alguns prints de postagens do Twitter que tratam dessa polêmica.

Ator dá resposta

Simu Liu já está ciente da controvérsia. Em resposta, ele começou a retuitar postagens de um tópico de 2019 no Twitter em que dizia que se alguém “fuçasse o suficiente, tenho certeza que encontraria uma versão mais imatura de mim, que cedeu à raiva e ao ódio”.

Em outra publicação desse tópico, ele afirmava que nunca defendeu outra coisa senão positividade. Em complemento, o ator também fez uma nova publicação abordando vagamento o assunto.

“O Twitter às vezes é um lugar difamatório, e é bom calar trolls e atores de má-fé que querem arrastar seu nome para a lama”, ele escreveu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, está agora em exibição nos cinemas.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.