Luto

Sérgio Mamberti, de Castelo Rá-Tim-Bum e 3%, morre aos 82 anos

Ator estava internado em São Paulo com infecção nos pulmões

O ator Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos na madrugada do dia 3 de setembro em São Paulo. Lembrado por Castelo Rá-Tim-Bum, o artista foi internado com infecção nos pulmões e teve falência múltipla de órgãos.

A confirmação do falecimento foi feita pelo filho de Mamberti, Carlos, ao G1. Ainda em julho, o ator de Castelo Rá-Tim-Bum tinha sido internado por 15 dias para tratar de pneumonia.

O famoso teve diversos trabalhos na TV brasileira. Dois dos mais lembrados foram como o Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, e o Matheus, de 3%, série nacional da Netflix.

Sérgio Mamberti teve carreira de sucesso

Além de 3% e Castelo Rá-Tim-Bum, Sérgio Mamberti brilhou em outros trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Entre as novelas, um papel recente foi em Sol Nascente, e também em Flor do Caribe, reprisada na Globo durante a pandemia.

No cinema, Sérgio Mamberti estreou em 1966, com o filme Nudista à força. Teve trabalhos como O Bandido da Luz Vermelha (1968), Toda Nudez Será Castigada (1973), O Homem do Pau Brasil (1980), A Hora da Estrela (1985) e A Dama do Cine Shangai (1987).

Depois, também esteve em trabalhos infantis, incluindo Xuxa Abracadabra, de 2003, e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, de 2006. No teatro, uma das últimas peças foi Um panorama visto da ponte, de 2019, em que trabalhou com Rodrigo Lombardi.

Sérgio Mamberti se casou em 1964 com Vivien Mahr, com quem teve três filhos, Duda, Fabrício e Carlos. A esposa faleceu em 1980. Depois, o ator foi casado por 37 anos com Ednaldo Torquato, que morreu em 2019.

O último lançamento do ator de Castelo Rá-Tim-Bum foi a biografia Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo. Nela, o famoso fala abertamente sobre a bissexualidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.