Mais do que você gosta.

Publicidade

Quebrou o silêncio

Vencedor do Oscar, ator de Thor abre o jogo sobre diagnóstico de Asperger

Anthony Hopkins soube da situação quando entrou na terceira idade

Publicado por Bruno Tomé

04/09/2021 12:26

Aos 83 anos, o vencedor do Oscar Anthony Hopkins, que esteve em filmes do Thor, disse que não “se sente diferente” por ter o diagnóstico de Síndrome de Asperger. O ator soube da condição quando entrou na terceira idade.

“Na verdade, não acredito nisso. Não me sinto diferente. Talvez eu esteja errado. Talvez eu seja ignorante. Eles chamam de neurodiversidade. É um rótulo chique”, conta o astro para GQ.

Continua depois da publicidade

O ator que interpreta Odin em Thor recebeu o diagnóstico em nível leve. A Síndrome de Asperger é conhecida como um transtorno do espectro autista, em que o ser humano pode ter dificuldade de se socializar e se comunicar.

“É o meu comportamento. Acho que arruinamos o sistema humano classificando tudo”, completa o vencedor do Oscar por Meu Pai, em 2020, e O Silêncio dos Inocentes, de 1991.

Não assistiu ao Oscar em que saiu vencedor

Anthony Hopkins não esteve na cerimônia de 2020 do Oscar. Na entrevista, o astro de Thor confessa que prêmios são “sem sentido”.

“Eu estava dormindo quando o Oscar foi anunciado. Prêmios são divertidos, mas no final é tudo sem sentido”, opina o ator também de Hannibal Lecter.

O ator garante que não foi para cerimônia por causa da pandemia. Além disso, Anthony Hopkins faz um protesto com a valorização de diversas premiações para atores e atrizes.

“E as enfermeiras, os cirurgiões e os médicos dos hospitais e os cuidadores? Onde estão os prêmios deles? Eles salvaram vidas”, destaca o famoso, afirmando que é por isso que também sente raiva.

Os filmes de Thor com Anthony Hopkins podem ser vistos no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade