Curiosidade

Antes de morrer, Michael Jackson planejava projeto com Harry Potter

Saga do personagem teve grande sucesso no cinema

Anos antes de morrer, Michael Jackson estava de olho em transformar Harry Potter em um musical de palco.

Durante uma entrevista de 2010 com a Oprah, J. K. Rowling revelou uma interessante curiosidade. A escritora mencionou que uma vez ela foi abordada por Michael Jackson, que apresentou uma proposta bastante incomum.

Ele queria desenvolver um musical baseado nas aventuras de Harry Potter. No entanto, ela acabou rejeitando a proposta, citando seu cuidado em aprovar projetos da franquia.

Embora não existam outros detalhes sobre esta ideia, os fãs se perguntam como seria um musical de Harry Potter, especialmente com Michael Jackson no comando.

Esse projeto com certeza seria cercado de controvérsias, mas provavelmente teria obtido sucesso financeiro.

Mais sobre Harry Potter

Harry Potter teve uma bem-sucedida adaptação para o cinema. A saga teve oito longas, todos distribuídos pela Warner Bros.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, deu início para uma saga de derivados. Hoje, o universo compartilhado de Harry Potter se chama “Mundo Mágico”.

A saga teve produção de David Heyman, com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson como os três personagens principais: Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger. Quatro diretores trabalharam na saga: Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates.

O arco principal da história acompanhou a jornada de Harry Potter para superar seu arqui-inimigo, Lord Voldemort.

Filmes de Harry Potter podem ser assistidos pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.