Batalhadora

Antes de Sintonia, atriz estava trabalhando em restaurante

Bruna Mascarenhas interpreta Rita na série brasileira da Netflix

Fãs já podem maratonar a 2ª temporada de Sintonia, que estreou na Netflix em 27 de outubro. Os novos episódios da produção brasileira trazem grandes reviravoltas para as tramas dos protagonistas Nando, Doni e Rita. Na série, quem interpreta Rita é Bruna Mascarenhas. Assim como sua personagem, a atriz batalhou muito para chegar onde chegou – trabalhando em um restaurante antes de ficar famosa no mundo todo.

A 2ª temporada de Sintonia conta com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como o DJ Alok e o MC Kevin, além da introdução de novos personagens e a abordagem de temas importantes da vida real.

Narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade com seus sonhos, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja”, afirma a sinopse da série.

Para quem já maratonou a série na Netflix, explicamos abaixo tudo sobre a carreira de Bruna Mascarenhas, antes e depois de sua performance como Rita em Sintonia.

Bruna Mascarenhas antes e depois da Netflix

Sintonia representa o primeiro papel de Bruna Mascarenhas no audiovisual. A jovem nasceu na cidade carioca de Niterói, mas se mudou para São Paulo em busca da carreira artística.

Na época do lançamento original de Sintonia, Bruna tinha apenas 23 anos. Antes de conseguir o importante papel na Netflix, a atriz passou por altos e baixos e precisou trabalhar muito para se sustentar.

Eu vim muito focada. Antes de vir, durante dois meses, todo dia eu sentava, via milhões de restaurantes, milhões de cafés, anotava tudo. Isso também tem muito a ver com a Rita. Esse negócio de querer, botar no papel, e fazer. Fiz muito isso pra poder vir pra cá e, de repente, tudo aconteceu”, contou a atriz.

Em uma entrevista ao site Gshow, Bruna revelou também que estava trabalhando em um restaurante antes de receber a proposta da Netflix.

Foi um desafio também. Em cima da hora, faltavam duas semanas para o início das gravações”, afirmou Bruna.

Bruna Mascarenhas se formou pela Faculdade CAL de Artes Cênicas, no Rio de Janeiro, e antes de ingressar no rol de atores da Netflix, havia trabalhado com teatro, propaganda e muito mais.

Ao chegar a São Paulo, Bruna conseguiu arrumar trabalho em um restaurante. Pouco depois, ela conseguiu as tão aguardadas novidades da Netflix.

Descobri o teste na terça, fiz na quarta, na quinta estava pedindo demissão no restaurante, assinando contrato, e no dia seguinte, já fui para a fono. E ela foi muito importante junto com os meninos nessas duas semanas. Foi muito intenso”, revelou Bruna.

A atriz precisou passar por treinamento de voz para perder o característico sotaque carioca e se adaptar à maneira de falar dos moradores das periferias paulistas.

Com o lançamento de Sintonia, Bruna se tornou um fenômeno internacional, e ganhou mais de 100 mil seguidores no Instagram em apenas 5 dias. Hoje em dia, a atriz já chega perto da marca de 1 milhão de seguidores.

Em um papo recente com o site Febre Teen, a atriz revelou também como foi gravar a 2ª temporada de Sintonia em meio à pandemia de Covid-19.

A maior dificuldade, para mim, foi não poder abraçar meus colegas. A primeira temporada a gente gravou no Jaguaré e nessa segunda gravamos mais em um galpão, tendo poucas cenas externas, então não tivemos aquele contato que tínhamos com a galera da comunidade e isso também foi uma grande diferença”, comentou a atriz.

A 2ª temporada de Sintonia já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.