Publicidade

Carreira sólida

Ator de As Passageiras esteve em Vikings e Jogos Vorazes

Alexander Ludwig interpreta Rocko no filme de vampiros da Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

25/10/2021 18:15

Em As Passageiras, o mais novo filme de vampiros da Netflix, Alexander Ludwig interpreta Rocko, um dos alvos das misteriosas Blaire e Zoe. Em um elenco repleto de estrelas da TV, o ator canadense se destaca. Você provavelmente conhece o astro por performances na série Vikings e na franquia Jogos Vorazes, além de diversos outros projetos interessantes.

As Passageiras acompanha a história do estudante universitário Benny, que trabalha como motorista noturno para ganhar uma grana extra. Em uma de suas rondas, Benny recebe a missão de dirigir para duas misteriosas jovens por toda a cidade de Los Angeles, em uma noite de festa e confusão.

Encantado com o charme das clientes, o protagonista descobre rapidamente que as duas garotas têm planos diferentes para ele – e uma sede insaciável por sangue. À medida que a noite se desenvolve, Benny acaba se envolvendo em uma guerra clandestina entre tribos rivais de vampiros e os protetores da humanidade, dispostos a tudo para mandar as criaturas da noite de volta às sombras.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a carreira de Alexander Ludwig antes de As Passageiras e os planos do ator para o futuro.

Alexander Ludwig – Carreira sólida em Hollywood

Alexander Ludwig nasceu no Canadá em 1992, e começou sua carreira artística ainda na infância. O primeiro trabalho do ator foi em um comercial para brinquedos de Harry Potter, quando tinha apenas 9 anos.

Na época, o ator contou também com participações pequenas em filmes como Bud 3: Jogando Futebol, A Vingança de Jimmy e Uma Turma Divertida: A Caminho de Casa.

Ludwig conseguiu seu primeiro papel de destaque em 2007, após um “longo e árduo processo de testes”. O ator protagonizou o filme Os Seis Signos da Luz, no qual contracenou com Ian McShane, Frances Conroy e outros astros.

Com uma performance bastante elogiada, o ator não demorou para ser escalado em Gente Grande 2, comédia com Adam Sandler e Chris Rock.

Em 2009, Alexander Ludwig interpretou Seth – um adolescente alienígena – no filme A Montanha Encantada, protagonizado por Dwayne Johnson.

Os papéis mais conhecidos do ator de As Passageiras

Já em 2012, Ludwig contou com um dos papéis mais famosos de sua carreira: Cato em Jogos Vorazes. O personagem é o habilidoso e forte tributo masculino do Distrito 2, que se torna um dos principais adversários da protagonista Katniss, vivida por Jennifer Lawrence.

Por sua performance, Ludwig venceu o prêmio de Melhor Luta no MTV Movie Awards de 2012, junto com Lawrence e Josh Hutcherson. O ator também venceu na categoria de Melhor Vilão no Teen Choice Awards.

Já em 2014, Alexander Ludwig foi escalado na série Vikings, uma das produções históricas mais populares de todos os tempos. O ator interpretou Bjorn Ironside, o filho dos protagonistas Ragnar e Lagertha.

Nas últimas temporadas da série, o ator assume o papel do pai e se torna o personagem principal de Vikings. A performance de Alexander Ludwig como o guerreiro foi extremamente elogiada, e aumentou a popularidade do astro no mundo todo.

Por onde anda Alexander Ludwig?

Mais recentemente, Ludwig interpretou o hacker pacifista Dorn em Bad Boys for Life, no qual contracenou com Will Smith e Martin Lawrence.

Em maio de 2021, o ator assinou contrato com a gravadora country BBR Music Group, e no mesmo mês, lançou seu primeiro single (veja abaixo).

Alexander Ludwig sempre optou por manter sua vida pessoal longe dos holofotes, mas em 2021, celebrou o casamento com a publicitária Lauren Dear.

Atualmente, o ator interpreta Ace Spade na série Heels, uma produção do Starz ambientada no mundo da luta-livre. Ludwig divide o protagonismo com Stephen Amell, famoso por interpretar o Arqueiro Verde no Arrowverso.

O ator conta também com dois filmes de lançamento previstos para os próximos anos: o drama Swing (com Michael Shannon e Charles Melton) e a trama esportiva National Champions (com JK Simmons e Uzo Aduba).

As Passageiras, com Alexander Ludwig e grande elenco, está disponível na Netflix.

Publicidade