Controvérsia

Ator de Cinderela critica Vogue por capa com Harry Styles de vestido

Billy Porter criticou o fato de um homem branco e hétero representar a comunidade LGBTQIA+

Billy Porter, de Cinderela e Pose, criticou a Vogue depois da edição com Harry Styles de vestido na capa. O ex-One Direction foi o primeiro homem a aparecer na capa da revista.

O astro de 52 anos não gostou da forma como Harry Styles foi elogiado por quebrar barreiras de gênero e disse ter sido “o primeiro a fazer isso”.

“Mudei todo o jogo”, disse Porter ao The Sunday Times. “Eu. Pessoalmente. Mudei. O. Jogo. Todo. E isso não é ego, é apenas um fato. Fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo está fazendo”.

“Eu sinto que a indústria da moda me aceitou porque tem que aceitar. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê”, continuou o ator. “Eu criei a conversa sobre moda não binária e ainda assim a Vogue colocou Harry Styles, um homem branco heterossexual, em um vestido em sua capa pela primeira vez”.

https://www.instagram.com/p/CHiE4oEFMvw/

Não quer detonar Harry Styles

Billy Porter esclareceu que a intenção é detonar Harry Styles, mas deixou claro que isso é um assunto político para ele, que diz respeito diretamente à vida dele.

“Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer”, continuou a estrela de Pose. “Isso é política para mim. Esta é a minha vida. Tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde eu posso usar um vestido para o Oscar e não ser baleado. Tudo que ele tem que fazer é ser branco e heterossexual”.

A Vogue não respondeu os comentários de Billy Porter.

Cinderela, estrelado por Billy Porter, está disponível no Amazon Prime Video. Já Pose pode ser assistido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.