Polêmica

Ator diz que Ellen Pompeo tinha inveja de colegas em Grey's Anatomy

Segundo Isaiah Washington, atriz não gostava do sucesso de Sandra Oh e de seu personagem

A demissão de Isaiah Washington foi uma das maiores polêmicas das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy. O ator foi mandado embora após utilizar um termo homofóbico em uma briga, além de outras confusões nos bastidores. Porém, em uma entrevista recente, o intérprete de Preston Burke afirma que a história é mais complicada do que parece: que Patrick Dempsey foi o culpado pela situação e que Ellen Pompeo tinha inveja de colegas de cena.

Segundo o livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, as tensões entre Washington e Dempsey chegaram ao ápice durante uma gravação em 2006. A briga começou como uma simples discussão, mas terminou em violência física.

Por outro lado, de acordo com uma entrevista recente de Washington à rádio KBLA Talk 1580, tudo começou devido ao comportamento de Patrick Dempsey nos sets de Grey’s Anatomy. O intérprete de Derek Shepherd teria feito comentários racistas nos bastidores da série, o que levou à briga e à utilização da expressão homofóbica para xingar o ator.

O site US Magazine revelou tudo sobre as outras alegações de Isaiah Washington em sua entrevista recente; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

A polêmica contada por Isaiah Washington em Grey’s Anatomy

Falando sobre seus problemas iniciais com Patrick Dempsey, Isaiah Washington revelou que o salário dos atores foi o primeiro motivo da polêmica.

“Naquela época, eu era o ator mais bem pago da série, junto com o Patrick Dempsey. Essa informação vazou, e causou muito ressentimento. Eu até entendo, mas meu salário foi baseado nos meus papéis anteriores e no meu currículo. A culpa não é minha. Já o Patrick era conhecido como ‘veneno de piloto’. Ninguém o queria na série. Eles queriam o Rob Lowe”, afirmou o ator.

O intérprete de Preston Burke também revelou que Ellen Pompeo, a intérprete da protagonista Meredith, ficava “nervosa” com os sucessos dos colegas de cena, e também acusou a atriz de racismo.

“Ela não conseguia acreditar que o público estava mais interessado por mim e pela Sandra Oh do que ela. Não fiquei surpreso ao descobrir o que ela disse sobre o Denzel Washington. Ela realmente pensa que aceita pessoas negras, mas não é assim”, alega o ator.

Durante um episódio do podcast Tell Me, lançado em setembro, Pompeo revela que brigou com Denzel Washington quando o ator dirigiu um episódio de Grey’s Anatomy em 2016.

“Essa é a minha série. Esse é o meu set. Com quem você está falando? Você nem sabe onde é o banheiro”, teria dito a atriz em sua briga com Denzel.

Isaiah Washington afirmou também que Ellen Pompeo recebeu um suborno de 5 milhões de dólares, no auge do movimento #MeToo, para não revelar ao mundo o comportamento tóxico de Patrick Dempsey no set de Grey’s Anatomy.

“Ela foi paga para não contar para o mundo o quão tóxico e terrível o Patrick Dempsey realmente era”, comentou o ator.

Vale lembrar que mesmo após ser demitido e brigar com grande parte do elenco de Grey’s Anatomy, Isaiah Washington retornou em uma participação especial na 10ª temporada da série.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está nos Estados Unidos. No Brasil, os novos episódios chegam em 25 de janeiro de 2022.

As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.