Desabafo

Atriz de Harry Potter luta contra anorexia desde os 11 anos

Evanna Lynch interpretou Luna Lovegood nos filmes do bruxinho

Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood na saga Harry Potter, revelou lutar contra anorexia desde os 11 anos. Hoje em dia ela está com 30 anos.

A atriz lançou o livro de memórias The Opposite of Butterfly Hunting: The Tragedy and the Glory of Growing Up, no qual relata, dentre outras coisas, a luta contra transtornos alimentares.

O tema ainda surgiu em entrevista ao E! Online. Ela revelou não sofrer mais com tais transtornos, mas que a luta continua.

“Já não tenho mais nenhum transtorno alimentar, mas o meu processo de cura vai durar a vida inteira”, revelou a atriz de Harry Potter.

“Você precisa ser honesta, sabe? Não quero dizer apenas ‘agora está tudo ótimo, estou feliz, superei os meus problemas’. Então precisei buscar uma forma de ser honesta sobre a minha vida e também otimista, deixando alguma inspiração para as pessoas”.

Luta constante da atriz de Harry Potter

No livro de memórias, Evanna Lynch entra em mais detalhes sobre a luta constante contra a anorexia e como a visão dela acerca do transtorno mudou com o tempo.

“Quando ouvi falar pela primeira vez em anorexia não estava nos meus planos que isso se tornasse parte da minha vida. Eu não me relacionei com isso e nem decidi tentar durante um bom tempo”, escreveu.

“Tudo o que sabia é que me sentia vazia, esquecível e medíocre em tudo e assim seria difícil encontrar amor, amigos, trabalho e o meu lugar no munco caso eu não conseguisse encontrar algo que definisse quem eu sou – e aí encontrei”.

A atriz de Harry Potter também falou sobre como a maior parte das pessoas encaram os transtornos alimentares, relatando a própria experiência dela.

“As pessoas veem transtornos alimentares como uma autodestruição lenta, mas a intenção é exatamente o oposto. É uma facada na vida, em você mesmo. É como um combate violento contra todas as vozes, internas e externas, que dizem que você estaria melhor morta”.

A saga Harry Potter, com Evanna Lynch pode ser assistida no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.