Complicado

Fake news fez Millie Bobby Brown, de Stranger Things, abandonar rede social

Muitos fãs se perguntam atualmente o motivo da estrela da Netflix não estar no Twitter

As redes sociais podem trazer muitos prejuízos, principalmente com movimentos de haters e fãs. Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, passou por isso e deixou o Twitter após uma fake news a envolvendo viralizar.

Desde o lançamento de Stranger Things, a atriz virou uma revelação em Hollywood. Entre 2017 e 2018, Millie Bobby Brown gerava muita curiosidade e virava assunto por absolutamente tudo.

Isso também atraiu atenção de haters. Um grupo começou a editar imagens dela, dando a entender que a atriz teria comportamento homofóbico – o que nunca aconteceu.

Porém, as imagens falsas e histórias inventadas começaram a circular nas redes sociais, principalmente no Twitter. Muitos fãs, sem verificar, se juntaram a esse movimento.

A fake news começou em 2017. Primeiro, uma internauta disse que pediu uma foto com a atriz de Stranger Things, que recusou por essa pessoa supostamente estar de hijabe (peça muçulmana que cobre a cabeça).

A partir disso, outra disse que Millie Bobby Brown não quis tirar uma foto com ela porque essa fã seria gay. As postagens aconteceram sem qualquer prova ou testemunhas, mas começaram um movimento contra a famosa.

Nos Estados Unidos, em 2018, a rede social registrou uma alta no movimento Bring Down Millie Bobby Brown (em tradição, Derrube Millie Bobby Brown). Isso fez com que a atriz desativasse o Twitter mesmo com as histórias nunca provadas ou com qualquer sinal de que algo do tipo aconteceu.

Muitos fãs se perguntam atualmente o motivo da atriz não estar na rede social. Desde o caso, a famosa não voltou mais para plataforma.

Ator de Stranger Things diz que se preocupa com Millie Bobby Brown

David Harbour, o Hopper de Stranger Things, diz que se preocupa com Millie Bobby Brown, a Eleven. Na série, os dois vivem pai e filha, e essa relação foi levada para os bastidores.

Em uma entrevista com Dan Patrick, o ator disse que se preocupa como um pai com a atriz. O motivo disso é que Harbour conhece Millie Bobby Brown antes da jovem se tornar a estrela que é atualmente.

“Millie e eu tivemos uma relação especial, porque eu a conheço desde que ela era muito pequena. Eu a conheço antes de toda a fama. Eu tenho uma afeição paternal real por ela”, conta o astro de Stranger Things.

O ator também se diz orgulhoso do trabalho da atriz na Netflix.

“Por um lado, é incrível ver o lindo trabalho dela. É muito tocante. Por outro lado, posso também vê-la como Eleven, observando toda dor que ela passa”, completou Harbour.

Stranger Things volta com a quarta temporada em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.