Tragédia

Marido quebra o silêncio após morte de Halyna Hutchins em Rust

Diretora de fotografia faleceu após ser baleada por arma cenográfica usada por Alec Baldwin

Matthew Hutchins, marido de Halyna Hutchins, afirma que “não há palavras para expressar” a morte da diretora de fotografia. A cineasta foi baleada de forma acidental pelo ator Alec Baldwin no set do filme Rust.

As autoridades afirmam que uma arma cenográfica falhou. Além da morte da diretora de fotografia, o diretor Joel Souza foi ferido no ombro.

“Não há palavras para expressar nessa situação. Eu não consigo comentar os fatos ou processar o que está acontecendo, mas agradeço que todos estão sendo gentis agora”, declarou Matthew para o Insider.

O viúvo ainda pediu tempo para voltar a se comunicar após o acidente que vitimou Halyna Hutchins.

“Eu acho que vamos precisar um pouco de tempo antes de abordarmos a vida dela de uma maneira que seja fácil de comunicar a essência que ela tinha”, completou o companheiro da cineasta.

Depois, o viúvo conversou com o Daily Mail. Ele confirmou ter conversado com Alec Baldwin.

“Falei com Alec Baldwin e ele está sendo muito prestativo”, apenas contou Matthew.

Falha de arma de Alec Baldwin resulta em tragédia

A polícia de Santa Fé, no Novo México (EUA), confirma que Alec Baldwin atirou acidentalmente contra o diretor Joel Souza e a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust. A cineasta faleceu após o disparo.

As autoridades afirmam que o ator usava uma arma cenográfica que falhou e acabou disparando contra os diretores. Halyna Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.

A diretora de fotografia tinha 42 anos e estava em ascensão em Hollywood. Antes, a cineasta tinha trabalhado na série A Luv Tale: The Series.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin“, diz o comunicado policial.

O diretor de Rust, Joel Souza, teria sido atingido no ombro. O cineasta foi levado a um hospital e já teria sido liberado, conforme informações da atriz Frances Fischer que foram confirmadas pela assessoria do cineasta.

Um porta-voz da produção de Rust comunicou ao público que as gravações param por tempo indeterminado.

“Todo elenco e a equipe estão absolutamente devastados após a tragédia de hoje. Estamos enviando nossos sentimentos para os familiares e os amigos de Halyna Hutchins. Nós interrompemos as gravações por tempo indeterminado e vamos cooperar com as investigações policiais”, diz o comunicado.

O estúdio garante ainda que vai fornecer auxílio jurídico para todos os envolvidos no acidente de Rust.

Sair da versão mobile