Legado continua

Netflix faz bela homenagem a Chadwick Boseman

Astro de Pantera Negra é honrado em universidade

A Netflix e a Howard University anunciaram uma bolsa de US$ 5,4 milhões para homenagear Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos filmes da Marvel, que estudou nessa faculdade de Washington D.C., nos EUA.

Previamente, a universidade já havia renomeado sua escola de belas artes em nome de Boseman, para honrar o falecido ator.

“É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma bolsa de estudos em homenagem ao ex-aluno Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições para as artes continuam a inspirar”, disse o presidente da Howard University Wayne A.I. Frederick. “Esta bolsa incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por contar histórias e sua vontade de apoiar futuras gerações de alunos de Howard. Sou grato pelo apoio e parceria contínuos da esposa de Chadwick, Sra. Simone Ledward Boseman, e à Netflix por este importante presente”.

A bolsa foi criada com apoio da viúva de Chadwick Boseman, Simone Ledward-Boseman, com patrocínio da Netflix, a doadora inaugural.

Belo gesto

As primeiras bolsas serão dadas ainda em 2021, focando em estudantes que demonstrem habilidade excepcionais nas artes, além daqueles que estejam passando por dificuldades financeiras.

“É com enorme orgulho que anunciamos nossa investidura da Bolsa Memorial Chadwick A. Boseman. Embora tenha sido tirado de nós muito cedo, seu espírito está sempre conosco em seu trabalho e no bem que ele inspirou. Ele sempre falava de seu tempo em Howard e da maneira positiva como isso moldou sua vida e carreira. Agora, teremos a oportunidade de dar a muitos futuros super-heróis a chance de experimentar o mesmo”, disse Ted Sarandos, Co-CEO e Diretor de Conteúdo da Netflix. “Somos gratos a toda a família de Simone e Chadwick e aos nossos parceiros na Howard University por tornarem isso possível”.

A turma inaugural de premiados são: Sarah Long, uma caloura em teatro musical; Shawn Smith, estudante do segundo ano de atuação; Janee Ferguson, estudante de primeiro ano de administração de artes teatrais; e Deirdre Dunkin, que estuda dança.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.