O que aconteceu com atriz de Indiazinha Tainá e como ela está hoje

Eunice Baía trabalha como estilista e espera pela chegada do segundo filho

Publicado em 06/10/2021 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tainá: Uma Aventura na Amazônia estreou nos cinemas brasileiros em 2000, e não demorou para se tornar um verdadeiro fenômeno nacional. O longa e sua sequência têm Eunice Baía como a personagem principal. Muitos fãs se perguntam por onde anda a protagonista, mais de 20 anos depois da estreia de Tainá. Hoje em dia, Baía não trabalha mais como atriz. Na verdade, ela se dedica principalmente à carreira de estilista e à criação dos filhos.

A trama de Tainá: Uma Aventura na Amazônia conta as aventuras de uma jovem indígena órfã que vive com seu avô, o velho e sábio Tigê, em um recanto do Rio Negro, na Amazônia. Com Tigê, ela aprende as lendas e histórias de seu povo, convivendo intimamente com a floresta e seus animais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco a pouco, Tainá torna-se uma guardiã da floresta e consegue salvar um pequeno macaquinho de cair nas garras de um traficante. Apelidado de Catú, o novo amiguinho passa a ser seu companheiro após a morte do avô.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a carreira de Eunice Baía após Tainá, e confira por onde anda a ex-atriz atualmente.

Por onde anda a eterna Tainá?

Eunice Baía é descendente de integrantes da tribo indígena Baré. Nos anos 2000, a pequena foi escolhida entre mais de 3 mil crianças do Brasil inteiro para interpretar a protagonista do filme Tainá. Na época das gravações do longa, a atriz tinha apenas 10 anos.

Para facilitar as gravações do filme e progredir em sua carreira artística, Eunice se mudou do Pará para São Paulo, onde mora até hoje.

Além de Tainá e a sequência Tainá 2, Eunice Baía também fez uma participação especial em Sítio do Pica Pau Amarelo e atuou na minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes, exibida pela Rede Globo.

Com o desenvolvimento de sua carreira, Eunice Baía optou por trocar os holofotes pelo trabalho por trás das câmeras. A jovem se formou em design de moda e criou uma marca de arte indígena chamada Oka.

“Gosto da minha privacidade. Muita gente ainda me reconhece, muitos vêm às minhas redes sociais dizendo a importância que o filme teve na vida da pessoa. Acho muito incrível, me sinto importante de fazer parte de algo que é eterno. Acho impressionante as pessoas quererem saber como estou hoje. Recebo muitos convites, mas amo a minha liberdade”, afirmou Eunice em uma entrevista ao site GSHOW.

Além de se dedicar à sua marca de arte indígena, Eunice Baía trabalha também como coordenadora de figurino do Balé da Cidade de São Paulo – e se sente realizada na profissão.

“Ser designer de moda era um sonho que se tornou realidade. Hoje posso dizer que me encontrei no figurino de teatro. Sou coordenadora de figurino do balé de São Paulo e amo o meu trabalho. Na pandemia paramos e fomos voltando aos poucos com projetos on-line”, comentou Baía.

Casada com o chef Edson Leite, Eunice Baía tem um filho, Antonio. Em maio deste ano, a estilista compartilhou com os seguidores no Instagram uma ótima novidade: sua segunda gestação.

“Um dia das mães diferente e muito especial! Um anjo me escolheu para ser mãe duplamente esse ano”, comentou Eunice em uma postagem da rede social.

No Instagram, Eunice Baía tem mais de 82 mil seguidores. Na entrevista com o GSHOW, a ex-atriz falou também sobre a reação do filho Antonio à sua performance em Tainá.

“Antonio ama os filmes. Ele diz ser meu fã número 1 e é muito maravilhoso. Ama dizer para as pessoas que fiz a Tainá, da importância do filme para os bichos e florestas, que as crianças aprendem desde cedo a cuidar e proteger”, comenta Eunice.

Confira algumas fotos atuais de Eunice Baía abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio