Publicidade

Luto

Primeira heroína da TV, atriz de Homem-Aranha morre aos 70 anos

JoAnna Cameron ficou conhecida por ser estrela da primeira geração de produções de personagens da Marvel e DC

Publicado por Bruno Tomé

25/10/2021 10:37

JoAnna Cameron, conhecida como A Poderosa Ísis – a primeira heroína da TV, morreu aos 70 anos. A atriz também esteve em séries do Homem-Aranha e de Shazam!.

As duas produções foram exibidas na metade da década de 1970. JoAnna Cameron foi uma das estrelas da primeira geração de títulos da Marvel e DC para TV.

A Poderosa Ísis começou a exibição em 1975, um pouco antes da Mulher-Maravilha de Lynda Carter. Antes, a personagem de JoAnna Cameron apareceu na série Shazam!, que tinha o personagem da DC chamado ainda de Capitão Marvel – nome original dele.

Após as séries da DC, a estrela surgiu como Gale Hoffman no seriado do Homem-Aranha. A participação aconteceu em 1978.

Morte confirmada por amiga da atriz de Homem-Aranha e Poderosa Ísis

A notícia da morte surgiu no Twitter com a amiga de JoAnna Cameron, Joanna Pang Atkins. A colega esteve em A Poderosa Ísis e contou que o falecimento aconteceu no dia 15 de outubro, após um derrame.

“Ela sofreu um derrame e morreu por causa das complicações. Nós compartilhamos momentos maravilhosos e memoráveis durante a produção de A Poderosa Isis. Que ela descanse em paz”, escreveu a atriz.

O último papel da famosa foi ainda em 1980, em Swan Song.

A Poderosa Ísis acompanhava uma professora de arqueologia que descobre um amuleto mágico. Ele a transforma em Ísis, a deusa egípcia.

A personagem foi criada para televisão e depois colocada nos quadrinhos de Shazam!, na DC.

Confira abaixo a publicação sobre a atriz da primeira geração de títulos da Marvel e DC.

Publicidade