Lado político

Schwarzenegger chama líderes que ignoram mudanças climáticas de "estúpidos"

Astro de O Exterminador do Futuro também chama governadores mundiais de "mentirosos"

Antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), Arnold Schwarzenegger deu uma dura em líderes mundiais. Para BBC, o astro de O Exterminador do Futuro chamou de “estúpidos” e “mentirosos” os presidentes e políticos que não acreditam nas mudanças climáticas.

A principal crítica feita pelo ator, sem citar nomes de políticos, foi sobre ignorar o clima com o discurso de proteger a economia. Para o astro, aqueles que fazem isso são “estúpidos” e “mentirosos”.

“Você pode proteger o clima e a economia ao mesmo tempo. Nós descobrimos como fazer isso na Califórnia, você precisa ter coragem para fazer isso”, declarou Schwarzenegger.

O ator foi governador da Califórnia entre 2004 e 2011 e afirmou que conseguiu reduzir a emissão de gás carbônico em 25%, chegando ao nível de 1990. Ao mesmo tempo, Schwarzenegger afirma que o estado teve a maior arrecadação dos Estados Unidos na época, chegando a casa de US$ 3,3 trilhões.

Para o astro, a atitude de defender o clima “é o melhor criador de empregos”.

Na mesma entrevista, o astro de O Exterminador do Futuro comentou que continuará lutando pelo clima. O famoso acredita que ambientalistas “tem um problema em se comunicar”.

Paralelo com o cinema

Sobre a luta pelo clima, o ator comparou que o discurso deve ser parecido com o dos filmes para chamar atenção do público.

“Fatos e números não vendem ingressos. Se você vai vender um filme, você não pode falar como foi o financiamento ou os efeitos especiais usados. Você tem que contar a história, fazer com que as pessoas vejam o filme e seduzi-las”, explicou Schwarzenegger.

No fim, o ator foi questionado sobre a visão que tem dos efeitos destrutivos do capitalismo global quando faz parte do partido Republicano.

“Você pode ter capitalismo global, mas tem que ser esperto sobre isso. Você pode ter a melhor economia do mundo, mas se as pessoas morrem, acabou”, finalizou o astro de O Exterminador do Futuro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.