Publicidade

Grande rivalidade

Van Damme perseguiu astro por uma noite para lutar com ele

Em festa de Stallone, ator de ação se envolveu na maior confusão com Steven Seagal

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/10/2021 07:30

Jean-Claude Van Damme é um dos astros de ação mais icônicos de todos os tempos. O ator belga começou sua carreira em meados dos anos 80, e após trocar a Europa pelos Estados Unidos, tornou-se um verdadeiro fenômeno internacional. Muitos fãs não sabem, mas o astro cultiva uma grande rivalidade com Steven Seagal, e se envolveu em uma grande confusão com o ator nos anos 90.

Nos anos 80, Van Damme era relativamente desconhecido, famoso apenas por interpretar vilões em filmes de luta. Tudo mudou com o lançamento de O Grande Dragão Branco, que estabeleceu Van Damme como um dos atores de ação mais famosos do mundo.

Steven Seagal, por sua vez, há muito é uma figura non-grata na indústria do entretenimento. Além de Van Damme, o astro de ação já brigou com atores como John Leguizamo e Juliana Margulies, e foi acusado de assédio sexual por diversas mulheres.

O site The Things revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a briga de Steven Seagal de Jean Claude Van Damme nos anos 90; veja abaixo.

Van Damme e Seagal – Confusão épica

Muitos fãs não sabem, mas a rivalidade e a antipatia entre Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal quase terminou é um confronto físico.

Em 2006, o astro de ação Sylvester Stallone respondeu diversas perguntas dos leitores da revista Ain’t It Cool News.

Durante essa sessão com os fãs, o astro revelou aspectos importantes de sua carreira e falou sobre os momentos mais interessantes de sua trajetória. Uma das revelações mais impressionantes de Stallone envolve uma briga de Van Damme e Steven Seagal.

Tudo começou em uma festa organizada pelo próprio Stallone em 1996 ou 1997. No evento, estavam presentes grandes celebridades e astros de Hollywood, como Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Shaquille O’Neal, Don Johnson, Madonna e, finalmente, Steven Seagal e Van Damme.

“O Van Damme já estava cansado de ouvir o Seagal dizendo que conseguiria ‘espancá-lo’ em uma briga. Então, correu até perto dele e ofereceu uma chance de lutar na parte de fora, dizendo que iria ‘limpar o chão’ com o Steven. Aí, o Seagal só inventou uma desculpa e foi embora”, comentou Stallone.

Van Damme não ficou satisfeito com a desculpa de Seagal, e deixou a festa para perseguir o astro nas noites de Miami – e finalmente enfrentá-lo em uma luta real.

“O destino do Seagal era alguma boate em Ocean Drive, em Miami. Van Damme, que estava completamente revoltado, o perseguiu mais uma vez e ofereceu de novo a luta. Steven desapareceu novamente”, afirmou Sly.

Stallone também deu sua opinião sobre quem seria o vencedor da luta, caso ela acontecesse na vida real.

“Quem venceria? Tenho que dizer que acho que o Van Damme seria o campeão. Acho que ele é forte demais, e o Seagal nunca quis brigar de verdade. Essa é a minha opinião”, revelou o astro.

Publicidade