Mudou muito

Ator de Glee cresceu e passou por transição de gênero

O cantor filipino Jake Zyrus interpretou Sunshine na 2ª temporada da série

Com o lançamento de Glee na Netflix e outras plataformas de streaming, o interesse do público mundial pela série de Ryan Murphy foi reativado. Muitos fãs se perguntam por onde andam atores e atrizes que participaram da série. Um deles é Jake Zyrus, que interpretou Sunshine Corazon na 2ª temporada da produção. Nos últimos anos, o ator passou por uma intensa jornada de descobrimento pessoal e realizou sua transição de gênero.

Para quem não se lembra, Sunshine Corazón é introduzido no início da 2ª temporada de Glee como um promissor novo estudante do colégio McKinley – cujas habilidades de canto competem com as de Rachel Berry.

Um dos momentos mais memoráveis de Jake Zyrus em Glee é seu dueto de Telephone, canção de Lady Gaga e Beyoncé, com Lea Michele.

O site The Things falou tudo que os fãs precisam saber sobre a transformação de Jake Zyrus e os projetos atuais do ator e cantor; veja abaixo.

A trajetória de Jake Zyrus

Jake Zyrus foi alçado à fama em 2007, quando tinha apenas 15 anos. O jovem de origem filipina foi convidado para participar do programa de Ellen DeGeneres após viralizar na internet com sua voz potente e afinada.

Na atração, o artista cantou “I Will Always Love You”, de Whitney Houston e “And I Am Telling You”, do musical Dreamgirls.

O músico se tornou figura carimbada em diversos programas da TV americana, como o de Oprah Winfrey. Jake também cantou em 2 eventos de pré-inauguração da presidência de Barack Obama, além de lançar seu primeiro álbum, Pyramid.

Ainda em 2010, Zyrus passou a interpretar Sunshine Corazon na 2ª temporada de Glee, embora tenha aparecido em poucos episódios.

Depois da série, Zyrus continuou sua carreira musical e saiu em uma turnê por países asiáticos. Eventualmente, as pressões da indústria levaram o jovem a um quadro intenso de depressão.

“Eu tentei me matar 3 vezes. Sempre achei que se eu assumisse o que sou de verdade, minha vida estaria acabada”, comentou o ator em uma entrevista ao jornalista Toni Gonzaga.

O músico revelou também seu sofrimento para se encaixar no rótulo de “princesa do pop”, e que continuou na indústria apenas para não decepcionar quem havia acreditado nele.

“O maior medo era não ser aceito. Não queria desapontar a Oprah, o David Foster, a minha mãe… Lembro de me olhar no espelho com todo mundo mostrando fotos da Selena Gomez ou Demi Lovato e dizendo que ele deveria ser como elas”, revelou Zyrus.

A transição de gênero de Jake Zyrus após Glee

Em 2013, Zyrus assumiu sua orientação sexual pois não sabia se o público entenderia sua transição de gênero.

“Na época, eu me assumi ‘lésbica’ pois achei que isso o público entenderia. Mas senti como se estivesse me traindo. E traindo também os fãs, pois não estava falando a verdade”, explicou o músico.

Finalmente, em 2017, Jake Zyrus se assumiu como um homem trans. O cantor revelou que o processo em si foi bastante tranquilo.

“A única parte difícil da transição foi imaginar o que as outras pessoas diriam. O processo físico foi muito fácil. Lembro de fazer minha cirurgia nos seios, olhar para baixo e me sentir realmente feliz. Foi um dos melhores dias da minha vida”, comemorou o cantor.

Hoje em dia, Jake Zyrus continua sua carreira musical nas Filipinas – embora tenha mudado sua voz de soprano para tenor.

O single mais recente do astro, batizado de “Fix Me”, chegou às plataformas digitais em maio de 2021; veja abaixo.

Todas as temporadas de Glee continuam disponíveis na Netflix, mas como a série não é uma produção original da plataforma, podem deixar o catálogo a qualquer momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.