Performance elogiada

Atriz de Alerta Vermelho é personagem misteriosa em The Umbrella Academy

Tudo sobre a carreira de Ritu Arya, a intérprete da Inspetora Urvashi Das na Netflix

Graças à presença de Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot, Alerta Vermelho não demorou para se tornar um grande sucesso na Netflix. Além dos astros de Hollywood, o filme conta também com uma excelente performance de Ritu Arya como a Inspetora Urvashi Das. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a atriz, desde o início de sua carreira, passando pela atuação em The Umbrella Academy, até o lançamento do filme de ação na plataforma.

“A Interpol começa uma caçada desenfreada para capturar os criminosos mais procurados do mundo. Mas quando um assalto chocante faz um Agente do FBI e dois criminosos rivais trabalharem juntos, ninguém pode prever o que acontecerá”, afirma a sinopse de Alerta Vermelho.

Dwayne “The Rock” Johnson interpreta John Hartley, o agente do FBI. Ryan Reynolds, o Deadpool dos filmes da Marvel, vive Nolan Booth, um ladrão prolífico e habilidoso. Já Gal Gadot, a Mulher-Maravilha dos filmes da DC, vive a criminosa Sarah Black, também conhecida pela alcunha de “The Bishop”.

Na cola dos criminosos está a Inspetora Urvashi Das, uma profissional inteligente e incansável, que ganha vida pela sólida atuação de Ritu Arya.

De onde você conhece Ritu Arya, a Inspetora Das de Alerta Vermelho?

Ritu Arya é uma atriz britânica descendente de indianos. A artista nasceu na cidade de Guildford em 1987, filha de dois corretores de imóveis. Ela tem dois irmãos: Romi e Rahul, e começou sua carreira artística ainda na adolescência.

A Inspetora Das de Alerta Vermelho se formou pela Universidade de Southampton, e estudou atuação na Escola Oxford de Teatro.

Ritu ficou conhecida no Reino Unido por sua performance como a psiquiatra Dra. Megan Sharma na novela Doctors, exibida entre 2013 e 2017.

Por sua atuação no folhetim, a atriz foi indicada ao Prêmio Revelação do British Soap Award, o troféu mais importante das novelas britânicas.

Em 2014, Ritu Arya fez uma participação especial na série Sherlock, protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman – ambos astros da Marvel.

De 2016 a 2018, a atriz interpretou a androide Flash na série de ficção científica Humans.

A excelente produção britânica é ambientada em um futuro próximo, e explora os temas de inteligência artificial e robótica, destacando o impacto social, cultural e psicológico da invenção de robôs antropomórficos chamados de Synths.

Em 2019, Ritu Arya interpretou Jenna no filme natalino Uma Segunda Chance Para Amar, que se tornou um grande fenômeno de bilheterias.

Já em 2020, Ritu Arya contou com sua primeira performance na Netflix: Lava na comédia dramática Feel Good. No mesmo ano, a atriz fez uma participação especial em Doctor Who.

Ainda em 2020, a atriz britânica interpretou Lila Pitts em The Umbrella Academy – papel que até hoje é considerado o mais famoso de sua carreira.

Para quem não se lembra, Lila Pitts é uma das pacientes do hospital psiquiátrico que Diego Hargreeves vai parar em sua viagem ao passado – que esconde um grande segredo.

Em sua carreira musical, Arya é a baterista da banda KIN, que divulgou seu primeiro single em 2020; veja abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.