Publicidade

Guerreira

Atriz de Anne With an E revela batalha contra câncer e faz mastectomia

Miranda McKeon, no elenco da Netflix, fala sobre a doença e seu tratamento

Publicado por Alexandre Guglielmelli

12/11/2021 19:30

Mesmo tendo chegado ao fim há um bom tempo, Anne With an E continua como uma das séries mais populares da Netflix. Recentemente, Miranda McKeon, a intérprete de Josie Pye na produção canadense, revelou sua batalha contra o câncer de mama e emocionou fãs nas redes sociais.

Na trama de Anne With an E, Josie Pye é uma das estudantes da Escola Avonlea, grande amiga de Jane Andrews, Ruby Gillis, Diana Barry e Tillie Boulter.

Já na vida real, Miranda McKeon tem 19 anos e também é conhecida por performances em Little Boxes e Good Morning America.

Em uma entrevista recente, a atriz falou sobre sua luta contra o câncer e ajudou a conscientizar o público mais jovem sobre a doença. Veja abaixo.

A luta de Miranda McKeon, de Anne With an E, contra o câncer de mama

Miranda McKeon foi diagnosticada com câncer de mama há cerca de 5 meses atrás, e nas últimas semanas, submeteu-se a uma mastectomia dupla.

Para quem não sabe, mastectomia é a cirurgia de retirada dos seios. No caso da atriz de Anne With an E, ambos os seios foram removidos.

Antes da cirurgia, a atriz usou as redes sociais para mandar um recado ao público e revelar suas expectativas para o procedimento.

“Hoje é um grande dia. Cheguei para fazer a cirurgia que eu havia antecipado há cerca de cinco meses. Farei uma mastectomia dupla – procedimento que remove todo o tecido mamário sob a pele dos dois lados, bem como alguns gânglios linfáticos no meu lado direito”, afirmou a jovem.

Em sua postagem, Miranda explicou também que a cirurgia diminui significantemente as chances do câncer ressurgir no futuro.

“Isso vai me livrar de qualquer câncer e diminuir o risco de recorrência no futuro. Isso também quer dizer que ficarei livre do câncer”, comentou a atriz.

Miranda também agradeceu o apoio dos fãs e de todas as pessoas próximas, dizendo ser “uma garota de sorte”.

Poucas horas depois do procedimento, a atriz de Anne With an E retornou às redes sociais para compartilhar as boas novas com os fãs.

“A cirurgia correu super bem. Estou com um pouco de dor e não posso me movimentar muito, mas de um modo geral, vejo uma recuperação tranquila pela frente. Minha programação para os próximos dias: gerenciar a dor, dormir, assistir shows e talvez fazer lição de casa”, explicou McKeon.

Anne With an E continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo a postagem de Miranda McKeon sobre sua batalha contra o câncer de mama.

Publicidade