Publicidade

Novo ciclo

Camila Pitanga deixa Globo e vai para plataforma de streaming

Após 25 anos, atriz está disponível para trabalhar em diferentes projetos

Publicado por Bruno Tomé

16/11/2021 16:19

Camila Pitanga anunciou nas redes sociais que não assinou a renovação com a Rede Globo, deixando a emissora após 25 anos. Logo após a notícia, o HBO Max revelou acordo com a atriz.

Apesar da saída da Globo, Camila Pitanga ainda aparece em trabalhos da casa. A atriz está no ar no Canal Viva com a reprise de Paraíso Tropical.

Ao mesmo tempo, a atriz chega em 25 de novembro no Globoplay com a segunda temporada de Aruanas.

“Sim, quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: ‘Não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo’. É isso! Eu quero o mundo!”, compartilhou a atriz no Instagram.

Confira abaixo a despedida de Camila Pitanga da Globo.

Camila Pitanga deve atuar e ser produtora no HBO Max

A coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, afirma que o contrato de Camila Pitanga deve ser de três anos. A atriz teria projetos para atuação e também como produtora.

“Além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas, ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro”, afirmou Camila Pitanga em nota para imprensa.

A contratação faz parte de uma estratégia do HBO Max para a América Latina. O serviço aposta na produção de novelas.

Antes de Camila Pitanga, o autor Sílvio de Abreu foi contratado pela plataforma. O HBO Max também teria tentado contar com Grazi Massafera, outra estrela que deixou a Globo.

Publicidade