Evolução

Fotos provam como Paul Rudd continua o mesmo desde os anos 1990

A transformação do astro da Marvel do início da carreira até agora

Considerado um dos atores mais charmosos e carismáticos da atualidade, Paul Rudd conquista fãs no mundo inteiro com suas performances divertidas e sinceras. Recentemente, o astro da Marvel foi nomeado o “Homem mais Sexy de 2021” pela revista People. Embora o ator tenha discordado do título, fotos provam que Paul Rudd praticamente não envelheceu desde os anos 90; veja abaixo.

“Isso não é uma falsa humildade! Existem tantas pessoas que deveriam ganhar esse título antes de mim”, brincou o ator em uma entrevista à People.

Atualmente com 52 anos, Paul Rudd começou sua carreira artística no início dos anos 90, e desde então, tornou-se um ator prolífico em filmes de comédia, ação e romance.

O site Nicki Swift mostrou a “transformação” de Paul Rudd do início de sua trajetória em Hollywood até hoje – embora o ator não tenha mudado tanto assim.

O início humilde de Paul Rudd

Paul Stephen Rudd nasceu em 1969 na cidade de Passaic, no estado americano de Nova Jérsei. No ensino médio, o ator estudou na mesma escola de Jason Sudeikis, de Ted Lasso, destacando-se como líder de torcida e presidente da associação de estudantes.

O ator iniciou sua carreira na indústria do entretenimento com um comercial de Super Nintendo, em 1991. Pouco tempo depois, Rudd conseguiu seu primeiro papel na TV. No drama Sister, o ator interpretou Kirby Philby de 1992 a 1995.

Paul Rudd em As Patricinhas de Beverly Hills

Em 1995, Paul Rudd interpretou o papel que mudou para sempre sua carreira. O ator deu vida a Josh, o irmão-postiço e interesse amoroso da protagonista de Alicia Silverstone na comédia teen As Patricinhas de Beverly Hills.

O filme se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, e continua presente na cultura pop até hoje. O papel de Josh abriu inúmeras portas na carreira de Paul Rudd, e permitiu a escalação do ator em projetos de grande porte no cinema e na TV.

Sucesso nos anos 90 e 2000

Com o sucesso de As Patricinhas de Beverly Hills, Paul Rudd foi escalado em vários filmes de Hollywood. Em Romeu e Julieta”, filme produzido por Baz Luhrmann, o ator interpretou Paris. Já em A Razão do Meu Afeto, de 1998, o ator contracenou com Jennifer Aniston. Na mesma época, o astro também atuou na comédia romântica 200 Cigarros.

Paul Rudd chegou a fazer testes para o papel de Jack Dawson em Titanic, mas acabou não sendo escolhido. Ao perder o papel, o ator encorajou o colega e amigo Leonardo DiCaprio a aceitar o convite de James Cameron e protagonizar o blockbuster.

Paul Rudd na comédia

Após a virada do milênio, Paul Rudd passou a se dedicar principalmente a papéis cômicos, principalmente depois de seu sucesso em Wet Hot American Summer, comédia lançada em 2001. Na época, o ator também interpretou Mike Hannigan, o namorado de Phoebe, na popular sitcom Friends.

O ator também se tornou um dos principais colaboradores do cineasta Judd Apatow, atuando em vários projetos do diretor como O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, O Âncora, Bem Vindo aos 40 e Viajar é Preciso.

Astro da Marvel

Em 2015, Paul Rudd atingiu um nível até então inédito de fama ao ser escalado como o Homem-Formiga do MCU. No papel de Scott Lang, o ator protagonizou um filme solo e a sua sequência, na qual também serviu como co-roteirista. Rudd também participou de outros filmes da Marvel como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato – isso sem mencionar a série What If.

Como é de praxe na Marvel, o ator precisou passar por um intenso treinamento físico para interpretar o Homem-Formiga nos cinemas, o que rendeu ótimos resultados e confirmou Paul Rudd como um dos atores mais populares do MCU.

O futuro de Paul Rudd no cinema

Paul Rudd já tem dois filmes confirmados para os próximos anos. O primeiro é Os Caça-Fantasmas: Mais Além, continuação da icônica franquia dos anos 80. No longa, que estreia no final de novembro, o ator interpreta Chad Grooberson.

O outro filme confirmado é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, continuação de sua trajetória na Marvel. O ator contracena mais uma vez com Evangeline Lilly, a intérprete da Vespa. O filme tem previsão de estreia para 2023.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes do Homem-Formiga.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.