Publicidade

Sucesso brasileiro

Netflix leva Carinha de Anjo ao mundo e atriz ganha fã-clube internacional

Performance de Bia Arantes na novela conquista os espectadores da plataforma

Publicado por Alexandre Guglielmelli

10/11/2021 09:30

Disponível no catálogo da Netflix, Carinha de Anjo já figura há um bom tempo no Top 10 Nacional da plataforma. Surpreendentemente, a novela infantil está conquistando também o público gringo. Bia Arantes, a intérprete de Cecília, por exemplo, chegou até mesmo a ganhar um fã-clube internacional.

Carinha de Anjo é inspirada na novela mexicana Carita de Ángel, que por sua vez, também é um remake de Mundo de Juguete. As duas foram produzidas pela Televisa, e a versão original chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT.

A trama de Carinha de Anjo acompanha a história de Dulce Maria, uma menina doce, ingênua, inteligente e alegre de 5 anos de idade. A protagonista diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas, além de surpreender com suas descobertas.

Em Carinha de Anjo, Bia Arantes interpreta Cecília, uma das jovens noviças do colégio católico em que Dulce Maria é matriculada. O site Notícias da TV revelou tudo sobre a recente fama internacional da atriz; confira abaixo.

O sucesso de Carinha de Anjo na Netflix

Um dos principais trunfos da Netflix é oferecer ao público a possibilidade de conferir o estilo cinematográfico e televisivo dos mais diversos países.

Produções brasileiras costumam fazer sucesso também em Portugal e em outros países que compartilham nossa língua. E com Carinha de Anjo, a história não foi diferente.

Em uma entrevista à matéria de Elba Kriss no site Notícias da TV, a atriz Bia Arantes discutiu o sucesso internacional da novela e de sua personagem.

“Foi uma surpresa ver que Carinha está na Netflix. Fico surpresa com o sucesso e o alcance da trama. Essa repercussão é legal, pois é uma história bonita. Fico feliz que esteja alcançando um novo público e novas pessoas”, contou a atriz.

Embora o fã-clube português de Bia Arantes tenha sido divulgado como uma novidade, a página do Twitter foi criada em 2017. O perfil conta com pouco mais de 300 seguidores, e sua última postagem aconteceu no mesmo ano – muito antes da novela ser disponibilizada na Netflix.

A trajetória de Bia Arantes na TV

Atualmente com 28 anos, Bia Arantes começou sua carreira de atriz em 2009. A mineira de Piumhi interpretou Duda na novela Cama de Gato, exibida pela Rede Globo.

Nos anos seguintes, a atriz atuou em Malhação: Conectados. Na 19ª temporada da novela teen, Bia Arantes interpretou Aléxia Manfredi.

Entre 2013 e 2015, a atriz participou também das novelas Sangue Bom e Babilônia, respectivamente nos papéis de Cléo e Lara.

Já em 2016, Bia Arantes trocou a Globo pelo SBT e passou a integrar o elenco de Carinha de Anjo na emissora de Sílvio Santos. Na época, a atriz participou também de um dos episódios de Bake Off Brasil.

Finalmente, em 2018, Bia Arantes voltou à Globo e atuou na novela Deus Salve o Rei, além de participar da 15ª temporada de Dança dos Famosos. O papel mais recente da atriz na emissora foi em 2019, na novela Órfãos da Terra.

Em seu papo com o Notícias da TV, a atriz falou também sobre sua conexão com Lorena Queiroz, a intérprete da pequena Dulce Maria.

“Agora, ela já tem dez anos. Está crescendo tão rápido. Temos contato e nos encontramos quando dá. Com a pandemia fica difícil, mas estamos tentando nos encontrar. Morro de saudade dela. Ela é uma ótima profissional, uma menina de ouro. Amo a Lorena do fundo do meu coração, como se fosse minha família. É um desejo meu trabalhar com ela novamente”, comentou a atriz.

Carinha de Anjo continua disponível no catálogo internacional da Netflix.

Publicidade