Sucesso brasileiro

Netflix leva Carinha de Anjo ao mundo e atriz ganha fã-clube internacional

Performance de Bia Arantes na novela conquista os espectadores da plataforma

Disponível no catálogo da Netflix, Carinha de Anjo já figura há um bom tempo no Top 10 Nacional da plataforma. Surpreendentemente, a novela infantil está conquistando também o público gringo. Bia Arantes, a intérprete de Cecília, por exemplo, chegou até mesmo a ganhar um fã-clube internacional.

Carinha de Anjo é inspirada na novela mexicana Carita de Ángel, que por sua vez, também é um remake de Mundo de Juguete. As duas foram produzidas pela Televisa, e a versão original chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT.

A trama de Carinha de Anjo acompanha a história de Dulce Maria, uma menina doce, ingênua, inteligente e alegre de 5 anos de idade. A protagonista diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas, além de surpreender com suas descobertas.

Em Carinha de Anjo, Bia Arantes interpreta Cecília, uma das jovens noviças do colégio católico em que Dulce Maria é matriculada. O site Notícias da TV revelou tudo sobre a recente fama internacional da atriz; confira abaixo.

O sucesso de Carinha de Anjo na Netflix

Um dos principais trunfos da Netflix é oferecer ao público a possibilidade de conferir o estilo cinematográfico e televisivo dos mais diversos países.

Produções brasileiras costumam fazer sucesso também em Portugal e em outros países que compartilham nossa língua. E com Carinha de Anjo, a história não foi diferente.

Em uma entrevista à matéria de Elba Kriss no site Notícias da TV, a atriz Bia Arantes discutiu o sucesso internacional da novela e de sua personagem.

“Foi uma surpresa ver que Carinha está na Netflix. Fico surpresa com o sucesso e o alcance da trama. Essa repercussão é legal, pois é uma história bonita. Fico feliz que esteja alcançando um novo público e novas pessoas”, contou a atriz.

Embora o fã-clube português de Bia Arantes tenha sido divulgado como uma novidade, a página do Twitter foi criada em 2017. O perfil conta com pouco mais de 300 seguidores, e sua última postagem aconteceu no mesmo ano – muito antes da novela ser disponibilizada na Netflix.

A trajetória de Bia Arantes na TV

Atualmente com 28 anos, Bia Arantes começou sua carreira de atriz em 2009. A mineira de Piumhi interpretou Duda na novela Cama de Gato, exibida pela Rede Globo.

Nos anos seguintes, a atriz atuou em Malhação: Conectados. Na 19ª temporada da novela teen, Bia Arantes interpretou Aléxia Manfredi.

Entre 2013 e 2015, a atriz participou também das novelas Sangue Bom e Babilônia, respectivamente nos papéis de Cléo e Lara.

Já em 2016, Bia Arantes trocou a Globo pelo SBT e passou a integrar o elenco de Carinha de Anjo na emissora de Sílvio Santos. Na época, a atriz participou também de um dos episódios de Bake Off Brasil.

Finalmente, em 2018, Bia Arantes voltou à Globo e atuou na novela Deus Salve o Rei, além de participar da 15ª temporada de Dança dos Famosos. O papel mais recente da atriz na emissora foi em 2019, na novela Órfãos da Terra.

Em seu papo com o Notícias da TV, a atriz falou também sobre sua conexão com Lorena Queiroz, a intérprete da pequena Dulce Maria.

“Agora, ela já tem dez anos. Está crescendo tão rápido. Temos contato e nos encontramos quando dá. Com a pandemia fica difícil, mas estamos tentando nos encontrar. Morro de saudade dela. Ela é uma ótima profissional, uma menina de ouro. Amo a Lorena do fundo do meu coração, como se fosse minha família. É um desejo meu trabalhar com ela novamente”, comentou a atriz.

Carinha de Anjo continua disponível no catálogo internacional da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.