Trajetória

O motivo de Tobey Maguire, o Homem-Aranha, sumir de Hollywood

Astro da Marvel pode estar retornando, mas ficou desaparecido por anos

Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha da Marvel, está se preparando para voltar em Hollywood. Se não for em Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa, com certeza será em 2022 no filme Babylon.

Mas, até esse retorno, o ator sumiu por anos da frente das câmeras em Hollywood.

A verdade é que Tobey Maguire tem uma carreira estranha em Hollywood. Depois de se tornar o astro da trilogia de Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi, Tobey Maguire acabou sumindo das grandes telas depois de Homem-Aranha 3 (2007), grande fracasso da franquia.

Apesar de ter aparecido em filmes importantes como o Grande Gatsby (2013) é seguro dizer que a carreira de Tobey Maguire deu uma enfraquecida depois de sua participação em Homem-Aranha. Mas por que será que isso aconteceu?

O Observatório do Cinema apurou o porquê de Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha dos cinemas, sumir de Hollywood.

Temperamento difícil

Apesar de suas aparições públicas agradáveis, a verdade é que Tobey Maguire é um ator difícil de se trabalhar. Na época de Homem-Aranha, foi dito que o astro tinha uma relação complicada com James Franco (que interpretava Harry Osborn).

Além disso, a atriz Charlize Theron declarou que teve “tempos difíceis” com Tobey Maguire nas filmagens de The Cider House Rules (1999), mas que hoje os dois estão em “bons termos”.

Notícias da época de Homem-Aranha (2002) também apontaram que Tobey Maguire teve problemas no set de filmagens e quase perdeu o papel por suas exigências e comportamento inapropriado. Ou seja, tudo indica que ele não é o profissional mais simples de se lidar.

Final ruim de Homem-Aranha atrapalhou

Apesar da trilogia do Homem-Aranha ter elevado a carreira de Tobey Maguire, o terceiro filme acabou prejudicando a imagem do ator. Com críticas até do diretor Sam Raimi, Homem-Aranha 3 foi um fracasso tão grande que conseguiu até mesmo apagar os planos para um quarto filme, que também teria Tobey Maguire.

O fracasso do longa, somado à personalidade introvertida e sem carisma de Tobey Maguire – que o próprio ator admite – fizeram com que ele saísse dos holofotes pelos próximos anos, o que durou até esse ano, 14 anos após o lançamento de Homem-Aranha 3.

Vida pessoal e trabalho por trás das câmeras

Em 2007, Tobey Maguire se casou com a designer de joias Jennifer Meyer, mulher com quem manteve um relacionamento até outubro de 2016, época em que eles se divorciaram. Apesar disso, o ex-casal continua com uma relação amigável até hoje, cuidando juntos de seus filhos, Ruby e Otis.

O casamento de Tobey Maguire acabou coincidindo com a época do lançamento de Homem-Aranha 3 e consequentemente com sua saída dos holofotes de Hollywood. Desde então, o ator tem se dedicado mais ao papel de produtor do que de ator, já que segundo ele, “é difícil encontrar projetos em que eu quero me envolver”.

Entre os filmes produzidos por Tobey Maguire, estão o musical Rock of Ages: O Filme (2012), O Dono do Jogo (2014) – em que ele também atua – e A 5ª Onda (2016).

No fim das contas, Tobey Maguire ficou satisfeito com seu papel longe do sucesso midiático. Com sua independênca financeira garantida pela trilogia Homem-Aranha, o ator passou a ocupar um papel de coadjuvante na indústria que funciona bem para ele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.