Transformação

Onde estão os astros após 20 anos do lançamento de Harry Potter

O que aconteceu com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint desde o fim da saga

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme da saga do bruxinho, chegou aos cinemas em novembro de 2001, exatamente 20 anos atrás. Desde então, os astros da franquia mudaram muito, desenvolveram suas carreiras e atuaram em diversos projetos. O site Metro explicou o que aconteceu com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson após a conclusão da saga; veja abaixo.

Na franquia Harry Potter, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson interpretam respectivamente Harry, Rony e Hermione. Na época da produção de A Pedra Filosofal, os atores tinham entre 10 e 11 anos.

A atuação dos três surpreendeu fãs do mundo todo, e tornou os intérpretes de Harry, Ron e Hermione nos jovens atores mais famosos da época.

Hoje em dia na casa dos 30 anos, os três atores continuam na ativa – com níveis diferentes de fama – e contam com outros empreendimentos além da indústria do entretenimento.

O que aconteceu com Daniel Radcliffe após Harry Potter?

O astro Daniel Radcliffe não desapareceu dos holofotes desde o lançamento do primeiro filme de Harry Potter em 2001.

Daniel tinha 21 anos quando o último filme da saga foi lançado, e desde então, atuou em projetos interessantes como A Mulher de Preto e Versos de um Crime.

Hoje em dia com 32 anos, o ator é mais conhecido por performances em produções independentes e fora do circuito de Hollywood, como a comédia romântica Será Que? e o thriller Victor Frankenstein, além de diversas atuações no teatro.

Em sua vida pessoal, Daniel Radcliffe namora a atriz Erin Darke há cerca de 10 anos. Os dois se conheceram nos bastidores de Versos de um Crime.

O sucesso de Emma Watson pós-Harry Potter

Entre o trio de protagonistas de Harry Potter, Emma Watson se tornou a mais famosa. A intérprete de Hermione não demorou a ser escalada em grandes produções de Hollywood após a conclusão da franquia.

Logo depois do lançamento de Relíquias da Morte Parte 2, Emma Watson atuou em As Vantagens de Ser Invisível e Bling Ring – A Gangue de Hollywood.

Mais recentemente, Emma Watson também foi elogiada por sua performance como Jo March em Adoráveis Mulheres e como Bela no remake live-action de A Bela e a Fera.

A atriz também se tornou uma grande ativista pelos direitos das mulheres, conservação ambiental e mudanças climáticas. Emma se formou em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown em 2014.

Hoje em dia com 31 anos, Emma Watson estaria namorando o empresário americano Leo Robinton.

Por onde anda Rupert Grint?

Se comparado a Daniel Radcliffe e Emma Watson, Rupert Grint não contou com tantos projetos de sucesso desde o final de Harry Potter, mas continua na ativa no cinema e TV.

Em 2009, o ator atuou no filme Cherrybomb, e em 2011, apareceu no clipe “Lego House” do cantor Ed Sheeran.

Mais recentemente, o ator voltou suas atenções para performances em TV, atuando em séries como Snatch, The ABC Murders e Servant.

Em 2020, Rupert deu boas vindas à primeira filha, batizada de Wednesday, com a namorada Georgia Groome. O ator tem, atualmente, 33 anos.

Os filmes da franquia Harry Potter estão no catálogo do HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.