Mais do que você gosta.

Publicidade

Drama pessoal

Ator de Harry Potter teve carreira destruída após ser preso

Jamie Waylett interpretou amigo de Draco em seis filmes da franquia

Publicado por Alexandre Guglielmelli

16/12/2021 07:00

A franquia Harry Potter comemora em 2021 os 20 anos de seu lançamento nos cinemas. Para celebrar a data, fãs do mundo inteiro estão maratonando os filmes – de Pedra Filosofal às Relíquias da Morte – e buscando informações sobre os astros da produção. O que muita gente não sabe é que um dos atores da saga teve a carreira destruída após ser preso. O site TheThings explicou o que aconteceu com Jamie Waylett após a polêmica; veja abaixo.

Nos 8 filmes da saga, Harry Potter fez um ótimo trabalho ao introduzir ao público diversos personagens secundários dos livros. Um desses personagens é Vincent Crabbe, o valentão da Sonserina interpretado por Jamie Waylett.

Continua depois da publicidade

Um dos melhores amigos de Draco Malfoy, Crabbe tem participações importantes nos primeiros 6 filmes da franquia. O ator Jamie Waylett também emprestou sua voz a diversos jogos da saga.

O britânico se aposentou como ator após viver um grande escândalo em sua vida pessoal e ser preso no Reino Unido.

O que aconteceu com Jamie Waylett após Harry Potter?

Quando ainda fazia parte da franquia, Waylett foi perguntado em uma entrevista sobre a possibilidade de todos os atores principais participarem de todos os filmes da saga.

“Eu acho que seria uma pena mudar qualquer um dos atores nesta fase. A maioria de nós não mudou muito, então se os filmes fossem concluídos a cada 18 meses ou mais, não seria impossível”, comentou o ator.

Tudo parecia perfeito para Jamie Waylett em Harry Potter, mas o lançamento da Parte 1 de Relíquias da Morte fez muitos fãs perceberam a ausência do ator.

Então, o que aconteceu com Jamie Waylett e por que o ator foi substituído nos últimos dois filmes de Harry Potter? Infelizmente, o ator se envolveu em problemas com a lei e acabou demitido da franquia.

Jamie Waylett, 22, foi considerado culpado de desordem violenta no Wood Green Crown Court, em Londres. Waylett admitiu ter bebido uma garrafa de champanhe roubada. O ator foi inocentado da acusação de destruir ou danificar propriedade com uma bomba de gasolina”, afirmou a emissora BBC na época da polêmica.

Graves consequências para o eterno Crabbe

Embora Waylett não tenha sido acusado de um crime tão grave, o ator acabou demitido da franquia Harry Potter – principalmente pela divulgação mundial da notícia de sua prisão.

Meses depois, Jamie Waylett foi condenado a “2 anos de detenção por desordem violenta e 12 meses pela posse de produtos roubados”. Em 2009, o ator já havia sido preso por posse de maconha.

Os delitos aconteceram durante os “Tumultos da Inglaterra em 2011”, uma série de manifestações violentas que começaram em Londres e se espalharam por outras cidades.

A confusão envolveu confrontos entre manifestantes e a polícia, saques e incêndios criminosos.

Tudo começou como uma manifestação pacífica que pedia esclarecimentos sobre o assassinato de Mark Duggan por agentes armados da Polícia de Londres.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lançado em 2009, é até hoje o último filme da carreira de Jamie Waylett.

Atualmente com 32 anos, Jamie Waylett leva uma vida discreta em Londres, na região de Camden. O ator não tem redes sociais.

Em dezembro de 2020, Josh Herdman, o intérprete de Goyle em Harry Potter, compartilhou uma foto no casamento do amigo. No registro, Waylett aparece com um tradicional traje escocês e os cabelos pintados de rosa; veja abaixo.

Publicidade