Publicidade

Mudança de vida

Ator era pedreiro antes de La Casa de Papel

Série é um dos grandes sucessos da Netflix

Publicado por Victor Carvalho

11/12/2021 10:49

O personagem Shakir, de La Casa de Papel, é interpretado por Ajay Jethi, um ator indiano residente na Espanha que começou como pedreiro com visto de trabalho em Barcelona.

Apaixonado por atuação desde quando era apenas um garoto, Ajay nasceu em um vilarejo do estado de Punjab, na Índia, e participava de peças baseadas nas obras de Arthur Miller e Shakespeare.

Continua depois da publicidade

No entanto, seu pai não era capaz de sustentar seus sonhos e o enviou para a Espanha em 2005 com um visto de trabalho para trabalhar como pedreiro.

O ator de La Casa de Papel contou em uma entrevista (via Better India): “Depois de um ano trabalhando como pedreiro na Espanha, mudei para um emprego em uma fábrica e, usando o dinheiro de lá, tive aulas de espanhol e de atuação.”

Depois de conseguir pequenos papéis em pequenos filmes e comerciais, Ajay teve sua grande chance quando foi escolhido para La Casa de Papel pelo criador da série, Álex Pina.

O papel parece ter mudado a vida de Ajay Jethi, que adora interagir com os fãs em sua conta do Instagram.

“É um personagem pequeno, mas nunca esperei receber tanto amor”, disse Ajay em uma entrevista à Quint, acrescentando que se sente grato por seus esforços finalmente terem valido a pena depois de tanto tempo.

Mais sobre La Casa de Papel

Produzida na Espanha, La Casa de Papel se tornou um sucesso inesperado para a Netflix. Originalmente, a série não era uma produção da gigante do streaming e, na realidade, já havia sido cancelada.

Ao ser adicionada ao catálogo da Netflix, no entanto, La Casa de Papel se transformou em um verdadeiro fenômeno, conquistando fãs em vários países do mundo.

Isto motivou a gigante do streaming a produzir mais temporadas, o que consolidou o espaço da produção em seu catálogo.

Apesar do fim de La Casa de Papel, não pense que esse universo está terminando. A Netflix já prepara outras séries da franquia.

Um derivado de Berlim está em desenvolvimento, com lançamento marcado para 2023. La Casa de Papel também terá uma versão sul-coreana, que deve chegar à Netflix em 2022.

La Casa de Papel está disponível na Netflix.

Publicidade