Mais do que você gosta.

Publicidade

Preconceito

Atriz de Mulher-Maravilha rebate comentário transfóbico de autora de Harry Potter

Lynda Carter defende a comunidade LGBTQIA+

Publicado por Guilherme Coral

15/12/2021 10:23

J.K. Rowling, a autora de Harry Potter, já compartilhou textos e publicações transfóbicas diversas vezes nas redes sociais e continua fazendo isso até hoje. Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da clássica série de TV, respondeu a escritora, defendendo a comunidade LGBTQIA+.

A atriz foi ao Twitter e não chegou a mencionar o nome de Rowling diretamente, mas claramente refere-se a ela, visto que citou a fama e os recursos da autora de Harry Potter.

Continua depois da publicidade

“Você não precisa ser trans para entender a importância de respeitar as pessoas trans e afirmar suas identidades. A vida é muito curta. Não consigo imaginar como faça sentido usar a fama e os recursos de alguém para rebaixar os outros”, tuitou Carter.

J.K. Rowling já foi criticada inúmeras vezes por fãs e celebridades, inclusive astros de Harry Potter como Daniel Radcliffe (o próprio bruxinho), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Bonnie Wright (Gina Weasley) e Miriam Margolyes (Professora Sprout).

Veja o tuite de Lynda Carter, abaixo.

Comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Diversas vezes a criadora da saga, que continua com Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Animais Fantásticos 3), publicou mensagem ofensivas com transfobia velada ou evidente, chegando até a promover uma loja com produtos abertamente preconceituosos.

O mais recente tuite com esse tipo de conteúdo trouxe a mensagem: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo que te estuprou é uma mulher”.

A autora já foi criticada inúmeras vezes ao longo dos anos por conta disso e há quem tenha deixado de consumir produtos relacionados à ela, tenham sido, ou não, fãs de Harry Potter.

Não por acaso, a Warner Bros. parece estar querendo fazer o público esquecer que ela continua envolvida com a franquia (e lucrando com ela).

Veja o tuite de Rowling, abaixo.

Publicidade