Controvérsia

Atriz da Marvel causa polêmica com discurso anti-vacina

Fãs reagem ao texto de Evangeline Lilly

Depois de Letitia Wright ter mostrado ser anti-vacinação, outra atriz da Marvel escreveu um texto que segue perigosamente pelo mesmo caminho. Evangeline Lilly, que interpreta a Vespa no Universo Cinematográfico Marvel escreveu um discurso bem polêmico no Instagram.

A atriz publicou fotos de um protesto contra a obrigatoriedade de tomar a vacina contra a COVID-19, que ocorreu em Washington DC, capital dos EUA. Junto da foto veio o texto:

“Eu estava em Washington DC neste fim de semana para apoiar a soberania corporal enquanto os caminhoneiros canadenses estavam se unindo para seu comboio pacífico através do país em apoio à mesma coisa. Acredito que ninguém deve ser forçado a injetar nada em seu corpo, contra sua vontade, sob ameaça de: ataque violento, prisão ou detenção sem julgamento, perda de emprego, perda de abrigo, inanição, perda de escolaridade, alienação dos entes queridos, excomunhão da sociedade…sob qualquer ameaça”, começa o texto da atriz da Marvel.

“Este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isto não é amor. Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era pró escolha antes da COVID e ainda sou pró escolha hoje”, continua a o texto de Evangeline Lilly.

Veja a publicação dela, abaixo, junto das reações dos fãs.

Os fãs reagem

Nas redes, os fãs reagiram prontamente, decepcionados com a postura anti-vacinação da atriz da Marvel.

“Evangeline Lilly prestes a se auto-catapultar do MCU junto de Letitia”, escreveu um fã.

“Letitia Wright e Evangeline Lilly tossindo nas bocas uma da outra no próximo filme dos Vingadores,” escreveu uma fã.

“Por volta do começo da quarentena, Evangeline Lilly escreveu um post grande no Instagram falando que ‘vou fazer o que quiser, eu escolho liberdade, não farei meus filhos se distanciarem socialmente’. Então isso não é tão surpreendente”, escreveu outro fã.

“A Evangeline Lilly não”, lamentou mais um fã.

“Evangeline Lilly, não acredito que você fez isso”, disse outro fã incrédulo.

Evangeline Lilly estará em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Homem-Formiga 3), que chega em 28 de julho de 2023.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.