Luto

Beyoncé faz homenagem para Elza Soares

Lenda da música brasileira faleceu aos 91 anos

Elza Soares faleceu aos 91 anos em 20 de janeiro de 2022, de causas naturais. Em homenagem à artista brasileira, Beyoncé publicou a imagem de Elza, com um texto, no website oficial dela.

No site, a cantora estadunidense publicou: “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo. Somos muito gratos”.

Esse espaço no site oficial de Beyoncé é comumente utilizado para esse tipo de homenagens, além de aniversários e mais.

A notícia do falecimento de Elza Soares foi confirmada pela assessoria dela, que emitiu um comunicado, que pode ser lido aqui.

Veja um print do site oficial de Beyoncé com a homenagem à Elza Soares, abaixo.

Elza Soares no streaming

Além da música, Elza Soares passou pelo cinema e tv, com participações em programas e até filmes nas décadas de 1960 e 1970, como A Morte em Três Tempos e Um Caipira em Bariloche.

No streaming ela também marcou presença, como foi o caso em uma ação promocional da Netflix para The Crown. Veja o vídeo, acima.

“Em novembro de 1968 a Rainha Elizabeth II conheceu Elza Soares. 51 anos depois nossa Rainha recebe sua homenagem e deixa um recado para todas as mulheres do Brasil. #DeRainhaParaRainha”, diz a descrição do vídeo.

No Looke, há o documentário My Name Is Now, Elza Soares, elogiado documentário sobre a lendária cantora.

Já no Globoplay, há uma obra mais recente que conta a trajetória de Elza Soares, intitulada Elza Infinita, que foi exibida no fim de 2021 no GNT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.