Polêmica

Keanu Reeves é alvo de ataques na China

Ator envolveu-se em evento defendendo cultura do Tibet

Keanu Reeves pode ser um dos atores mais queridos de Hollywood, mas isso não impediu que Matrix Resurrections (Matrix 4) fosse boicotado na China por causa de uma ação dele.

Conforme noticiários do Taiwan (via WGTC), Reeves foi recentemente anunciado para um concerto beneficente online na Tibet House dos EUA, em 3 de março de 2022.

Isso fez com que nacionalistas chineses esnobassem o mais recente capítulo da saga Matrix, como protesto, o que prejudicou ainda mais a bilheteria global do filme.

O evento anual arrecada dinheiro para proteger a cultura tibetana, enquanto o governo chinês alega tratar-se de território deles.

Por conta disso, filmes que façam referência ao Tibet não são lançados na China e o gesto de Keanu Reeves foi contra essa crença dos nacionalistas sobre a soberania do país sobre o Tibet.

Keanu Reeves está em cartaz com quarto filme de Matrix

A sinopse oficial diz: “Matrix Resurrections é uma continuação da história estabelecida no primeiro Matrix.”

“20 anos depois, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original.”

“Uma nova aventura alucinante com ação épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca. Tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

O elenco principal de Matrix Resurrections (Matrix 4) conta com Keanu Reeves, Jessica Henwick, Carrie-Anne Moss, Christina Ricci, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra e Neil Patrick Harris.

A direção é de Lana Wachowski, uma das diretoras da trilogia original.

O roteiro é de Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix Resurrections (Matrix 4) chega ao HBO Max em 28 de janeiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.