Mais do que você gosta.

Publicidade

Luto

Louie Anderson, de Um Príncipe em Nova York, morre aos 68 anos

Comediante conta com mais de 40 créditos na carreira

Publicado por Guilherme Coral

21/01/2022 13:57

O ator e comediante Louie Anderson, que estrelou Um Príncipe em Nova York junto de Eddie Murphy, faleceu aos 68 anos, em 21 de janeiro de 2022.

Conforme o THR, Anderson faleceu em razão de complicações de um linfoma. Ele teve uma longa carreira como ator e comediante nos EUA.

Continua depois da publicidade

Anderson começou na comédia stand-up em 1984, aparecendo no The Tonight Show. Dois anos depois ele apareceu em Quicksilver: O Prazer de Ganhar e Curtindo a Vida Adoidado.

O primeiro papel de destaque dele foi justamente como Maurice em Um Príncipe em Nova York. Ele retornou para a continuação, que foi lançada no Amazon Prime Video.

“Eu amo Louie, mas acho que fomos forçados a colocá-lo no filme”, brincou o astro Arsenio Hall em 2021, após o lançamento da continuação.

“O estúdio disse: ‘precisa ter uma pessoa branca no filme'”, disse Eddie Murphy (via CBR) sobre Um Príncipe em Nova York original. “Eu respondi, ‘O que?’. Quem era o cara branco mais engraçado de todos? Sabíamos que Louie era legal e foi assim que ele ingressou no filme”.

Mais sobre Louie Anderson

Louie Perry Anderson nasceu em 24 de março de 1953, em St. Paul, Minnesota. O segundo mais novo de 11 filhos (seis meninos e cinco irmãs), ele cresceu pobre no conjunto habitacional Roosevelt Homes.

Ele culpou seu pai, Louis, um músico abusivo e fracassado, que lutou contra o alcoolismo, pelos problemas da família e elogiou sua mãe por encher a casa de amor e esperança.

Ao todo, Louie Anderson trabalhou em mais de 40 filmes e séries de TV. Os trabalhos mais recentes dele foram em Twenties e No Activity.

Ele deixa para trás as irmãs Lisa and Shanna Anderson.

Publicidade