Mais do que você gosta.

Publicidade

Vai fazer falta

Quem é Gaspard Ulliel, aclamado ator que morreu antes da estreia na Marvel

Ator sabia escolher os papéis e foi aclamado por muitos deles

Publicado por Guilherme Coral

19/01/2022 14:26

Gaspard Ulliel gravou a participação dele como o Homem da Meia-Noite na série Cavaleiro da Lua, da Marvel. Infelizmente, o astro faleceu antes de estrear no seriado do Disney+. Agora contemplaremos um pouco da carreira dele.

O ator ganhador do prêmio César morreu após sofrer acidente de esqui na região da Sabóia, na França. Ele colidiu contra outra pessoa em um cruzamento e sofreu trauma craniano. Ulliel faleceu depois de ter sido levado a um hospital.

Continua depois da publicidade

O astro da Marvel era um dos atores mais conhecidos da França e trabalhou com cineastas aclamados, tanto na Europa, quanto em outras regiões.

Em 2014, ele interpretou Yves Saint Laurent no longa-metragem Saint Laurent, de Bertrand Bonello, que foi exibido no Festival de Cannes.

Ele ganhou o prêmio César de Melhor Ator por É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan, no qual trabalhou junto de Marion Cotillard, Léa Seydoux e Vincent Cassel.

Gaspard Ulliel também trabalhou em Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet, também estrelado por Audrey Tautou e Jodie Foster.

Carreira ilustre

“Gaspard pertencia a essa nova geração de atores que estavam fazendo o cinema francês de amanhã. Ele soube selecionar seus papéis e moldou sua carreira, que cumpriu todas as promessas”, disse Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes. “Ele era igualmente brilhante e talentoso. Ele deu muito e sempre nos lembraremos dele”.

Além disso, o ator interpretou o personagem titular em Hannibal: A Origem do Mal, que conta a história de origem do famoso canibal.

Gaspard Ulliel deixa para trás um filho de seis anos, Orso e a namorada Gaelle Petri.

O astro poderá ser visto mais uma vez em Cavaleiro da Lua, que chega em 30 de março no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os seriados da Marvel.

Publicidade