Sucesso mundial

Rebelde: Antes e depois de Azul Guaita, a Jana, é de cair o queixo

A 'nova Mia' da Netflix começou sua carreira artística ainda na infância

A nova versão de Rebelde fez um ótimo trabalho ao adaptar a nostálgica trama da novela para uma audiência mais moderna. Uma das personagens mais importantes da série da Netflix é Jana Cohen, interpretada por Azul Guaita. Muita gente se pergunta o que a atriz fazia antes de entrar para o elenco de Rebelde, e por isso, revelamos abaixo o antes e depois de Azul Guaita; veja.

Em Rebelde, Jana Cohen é considerada “a nova Mia Colucci” – mesmo a contragosto de parte dos fãs originais.

A personagem é descrita como “a filha de um influente produtor musical, que entra para a Elite Way School para se tornar uma grande cantora sem a ajuda do pai”.

Rebelde faz muito sucesso com o público brasileiro e latinoamericano da Netflix. Dessa forma, não é uma surpresa o fato da série já ter sido renovada para uma nova temporada.

O antes e depois de Azul Guaita, a Jana de Rebelde

Com sua chegada em Elite Way School, Jana surpreende os colegas com seu look estiloso e seu talento musical.

A personagem divide um alojamento com o namorado Sebas, um dos vilões do reboot de Rebelde. No entanto, com o tempo ela também desenvolve uma forte relação com Estebán, o personagem de Sergio Mayer Mori.

Durante a série, Jana tenta descobrir a verdade sobre os ataques da Seita, e além disso, se estabelece como uma das vocalistas mais importantes da Batalha de Bandas.

“A diferença entre ela e Mia Colucci é o fato da personagem de Anahí ser uma jovem arrogante e com ares de grandeza. Jana é o contrário. Ela entra para a banda para pacificar os ânimos, se tornar uma boa líder e ganhar a competição somente com seu talento”, comenta o site Spoiler Bola Vip.

Mas afinal de contas, o que Azul Guaita fazia antes de entrar no elenco de Rebelde?

Quando tinha apenas um ano de idade, Azul passou a fazer parte do elenco da novela teen Clase 406, no papel de Juanita Chávez, a filha de Gaby.

Assim que foi confirmada no remake de Rebelde, Azul compartilhou uma foto de infância em seu Instagram. No registro, a atriz aparece com o característico estilo RBD junto com Anahí, a intérprete de Mia Colucci na versão original (foto abaixo).

Além de integrar o elenco de Clase 406, Azul participou de diversos comerciais de TV e campanhas publicitárias.

Na adolescência, Azul se mudou para a República Dominicana com os pais, deixando a carreira de lado por um tempo.

Depois, a atriz retornou ao México e foi escalada em famosas novelas do país, como Meu Marido Tem Família e Solteiro com Filhas.

Em uma entrevista publicada em 2020, Azul garantiu que sua paixão pela arte vem da infância.

“Sempre soube que seria atriz, e desde pequena, gosto muito de cantar. Mas não havia muitas escolas de teatro na República. Assim, decidi voltar para o México. Participei de um casting, e felizmente, fui escolhida”, comentou Azul.

Em registros de sua carreira; veja abaixo o antes e depois de Azul Guaita, de Clase 406 até Rebelde.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.