Celebridades

A Órfã da vida real se defende após ser acusada de fingir ser criança e tentar assassinar os pais

Caso ganhou atenção internacional

Natalia Grace, que conta com um tipo raro de nanismo, foi acusada de fingir ser criança e de tentar assassinar seus pais adotivos, uma história bem similar ao filme A Órfã. Agora, ela rebate tais acusações.

Depois do documentário The Curious Case of Natalia Grace, que conta a história em torno da adoção de Natalia Grace por Michael Barnett e Kristine Barnett, Grace está se abrindo no novo documentário de duas horas, The Curious Case of Natalia Grace: Natalia Speaks.

“Esse é o meu lado da história, e eu vou contar o que aconteceu porque eu nunca tive a chance de fazer isso”, diz Natália.

“As coisas que Kristine e Michael disseram que eu fiz é mentira. Eu nunca fiz nada que Kristine e Michael tenham dito que eu fiz”, diz Natalia (via ET Online).

Veja o trailer do documentário, abaixo.

Natalia foi viver com outra família

Em 2010, o casal de Indiana pensou ter adotado uma menina órfã de 6 anos da Ucrânia. Sem perceber que ela tinha uma forma de nanismo chamada espondiloepifisária, os Barnetts ficaram desconfiados de que seu mais novo membro da família não era realmente uma criança.

Além de alegar que Natalia apresentava sinais físicos de ser muito mais velha do que uma criança, Michael e Kristine Barnett a acusaram de tentar machucar eles e seus filhos. Durante os dois anos em que Natalia viveu com eles, eles alegaram que ela tentou envenenar Kristine e empurrar Michael em uma cerca elétrica.

Eventualmente, acreditando que ela era, de fato, uma adulta, eles tiveram sua idade legal alterada de 6 para 22 anos. E em 2013, a família Barnett se mudou para o Canadá, enquanto deixava Natalia para trás em um apartamento em Lafayette, Indiana.

Michael e Kristine, que agora estão divorciados, acabaram sendo acusados de abandonar Natalia antes de Michael ser considerado inocente de três acusações de negligência e conspiração para cometer negligência de um dependente em 2022, enquanto as acusações contra Kristine foram retiradas em março de 2023.

Natalia, por sua vez, foi adotada por um novo casal, Antwon Mans e Cynthia Mans. Em 2016, eles se tornaram seus tutores legais. Eles também afirmam que ela é uma adolescente.

Natalia conclui acrescentando: “Vocês ouviram de Kristine e Michael e o que eles disseram. Mas é preciso ouvir os dois lados para saber o que aconteceu.”

Sair da versão mobile