Mais do que você gosta.

Publicidade

Luto

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

Autora também escreveu o roteiro do filme com Tom Cruise e Brad Pitt

Publicado por Guilherme Coral

12/12/2021 10:22

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, dentre muitas outras obras que marcaram a cultura pop, faleceu aos 80 anos. A informação foi dada pelo filho dela, Christopher Rice.

Em publicação no Facebook oficial da autora, Christopher revelou que Anne Rice faleceu em razão de um AVC. Conforme o texto publicado na página, ela morreu quase 19 anos depois do marido, Stan.

Continua depois da publicidade

“Queridas pessoas da página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte meu coração trazer esta triste notícia. No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu. A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada”, começa o texto de Christopher Rice.

“Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional – ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites dos gêneros e a me render às minhas paixões obsessivas. Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado em memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da área da baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e ao cintilar das vistas do sul da Califórnia”, continua a publicação.

“Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: “Que viagem você nos levou, garota”. Acho que todos podemos concordar. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira. Ao longo de muitos de seus últimos anos, suas contribuições para esta página trouxeram-lhe muita alegria, junto com um profundo senso de amizade e comunidade. Anne será enterrada no mausoléu de nossa família no cemitério Metairie em Nova Orleans em uma cerimônia privada. No próximo ano, uma celebração de sua vida acontecerá em Nova Orleans. Este evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs que lhe trouxeram tanta alegria e inspiração ao longo de sua vida”, conclui o depoimento de Christopher Rice.

Legado de Anne Rice

Com Entrevista com o Vampiro, Anne Rice para sempre mudou as histórias de vampiros, modernizando a forma como as criaturas da noite são abordadas, fugindo de velhos castelos e capas, para visuais que espelham a contemporaineidade.

Além de escrever As Crônicas Vampirescas, Anne Rice também escreveu a saga das Bruxas de Mayfair, assim como outros livros. Ela também foi responsável pelo roteiro de Entrevista com o Vampiro.

Mais recentemente, tanto As Crônicas Vampirescas, quanto As Bruxas de Mayfair ganharão séries na AMC. O projeto deve seguir adiante mesmo com o falecimento de Anne Rice.

Entrevista com o Vampiro pode ser assistido no HBO Max. Já os livros da autora podem ser encontrados nas livrarias.

Publicidade