Celebridades

Após negar acusação, vídeo de caso de Gérard Depardieu surge; veja

Gérard Depardieu está saindo do cinema para página policial. O astro francês responde na justiça do país natal dele uma acusação de estupro e agressões sexuais.

A acusadora é uma jovem na casa dos 20 anos. A suposta vítima seria atriz e teria sido violentada durante ensaios com o veterano ator.

Para a imprensa, Gérard Depardieu, por meio do advogado Hervé Temime, “nega fortemente a acusação”. “A investigação deve continuar calma, em silêncio e a presunção de inocência do Sr. Depardieu deve ser respeitada”, afirmou o defensor para EW.

Após o comunicado, uma possível prova essencial para o caso teria sido descoberta. O Daily Mail afirma que uma das câmeras de segurança da casa de Gérard Depardieu teria registrado um ato entre os dois envolvidos no caso.

A jovem afirma que foi estuprada em duas ocasiões pelo famoso francês. As duas teriam acontecido na residência de Gérard Depardieu em Paris.

O caso foi fechado em 2019 por falta de provas e foi reaberto em 2020 após novo processo da atriz.

“Há muitas trocas de mensagens entre os dois, eles mantiveram contato constante, tratando de todo tipo de assunto. Ela diz ter sido estuprada pela primeira vez no dia 7 de agosto. A gravação mostra os dois sentados conversando e depois consta o ato sexual. Em seguida eles foram para o quarto no piso superior, mas não havia câmeras no local”, diz o site.

Após se sentir confusa com esse primeiro contato, a jovem teria voltado ao local dias depois. Novamente, a atriz diz ter sido abusada – após essa segunda vez, a atriz contou para mãe e as duas foram à polícia.

Entenda o caso

A AFP divulgou que o astro francês Gérard Depardieu foi acusado formalmente de estupro por autoridades da França. O caso teria acontecido em 2018.

Além de estupro, o caso também envolveria outras agressões sexuais. A vítima seria uma atriz que não teve a identidade divulgada.

A denúncia foi feita ainda em agosto de 2018. Desde então, as autoridades estavam investigando – até o momento que surge essa acusação formal.

A acusação é de que a vítima teria sido estuprada duas vezes na casa de Gérard Depardieu em Paris. Em 2019, a polícia chegou a abandonar o caso.

A AFP diz ainda que a vítima, que estaria na faixa dos 20 anos, teria sido abusada quando os dois ensaiavam uma cena juntos. Gérard Depardieu seria amigo da família da jovem.

O ator é um dos principais nomes do cinema da França. Gérard Depardieu foi indicado ao Oscar por Cyrano, de 1990, e esteve também em O Homem da Máscara de Ferro, de 1998.

Outro papel marcante dele é o de Obelix nos filmes de Asterix e Obelix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.